- Economia

Crescimento do PIB dos EUA no 2º trimestre fica em 4,2%, sem revisão

O crescimento econômico dos Estados Unidos acelerou no segundo trimestre em seu ritmo mais rápido em quase quatro anos, assim como estimado anteriormente, colocando a economia no caminho para atingir a meta de 3% de crescimento anual do governo do presidente Donald Trump.

O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou a uma taxa anualizada de 4,2%, disse o Departamento de Comércio nesta quinta-feira em sua terceira estimativa de crescimento do PIB para o trimestre de abril a junho. Esse foi o ritmo mais rápido desde o terceiro trimestre de 2014 e inalterado em relação à estimativa divulgada em agosto.

A economia cresceu a um ritmo de 2,2% no período de janeiro a março. As revisões para cima de gastos em estruturas residenciais e em bens não-duráveis, como a gasolina, foram compensadas por um rebaixamento do investimento em estoques.

A economia expandiu 3,2% no primeiro semestre de 2018. O crescimento no segundo trimestre foi impulsionado pelo pacote de corte de impostos de 1,5 trilhão de dólares do governo Trump, que impulsionou os gastos do consumidor depois de quase estagnarem no início do ano.

Houve um carregamento antecipado das exportações de soja para a China para evitar as tarifas de retaliação, o que também impulsionou o crescimento. Os economistas esperavam que o crescimento do PIB no segundo trimestre não fosse revisado a um ritmo de 4,2%.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *