- Economia

Dólar opera em alta nesta quinta-feira

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (14), com o mercado atento a uma possível decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre a reforma da Previdência e monitorando progresso nas negociações comerciais entre Washington e Pequim.

Às 10h48, a moeda norte-americana subia 0,70%, negociada a R$ 3,7776. Veja mais cotações.

De volta a Brasília após quase duas semanas de internação, Bolsonaro se reúne às 15h com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O presidente disse que decidirá nesta quinta qual será a proposta de reforma a ser enviada ao Congresso Nacional, explicando que a grande dúvida é sobre a idade mínima.

“Na visão da equipe econômica a proposta deve ser mais consistente, já na outra ponta, a política, a opção mais provável é a escolha por uma reforma mais suave. Os mercados devem ficar mais confortáveis caso a equipe econômica seja a vencedora nesse cabo de guerra, ou que um plano viável seja apresentado”, afirmou o operador de câmbio da Advanced Corretora Alessandro Faganello em nota.

Também na véspera, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que a proposta deve ser submetida ao Congresso antes do Carnaval, na primeira semana de março, mas não descartou enviá-la na próxima semana se estiver “tudo pronto e maduro”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *