- Economia

Dólar opera em queda com exterior positivo após dados na China e na Alemanha

O dólar opera em queda nesta quarta-feira (4), reagindo ao noticiário mais positivo no exterior e de olho na tramitação da proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Às 10h37, a moeda norte-americana caía 1,49%, vendida a R$ 4,1172. Veja mais cotações.

No dia anterior, a moeda norte-americana caiu 0,06%, vendida a R$ 4,1796.

Cenário externo

Agentes do mercado também monitoram os desdobramentos das disputas comerciais entre Estados Unidos e China.

A atividade no setor de serviços da China se expandiu no ritmo mais rápido em três meses em agosto, com um crescimento de novos pedidos, o que levou ao maior aumento de contratações em mais de um ano, mostrou uma pesquisa privada.

A pesquisa ajudou a compensar as preocupações acerca da disputa comercial prolongada entre as duas maiores economias do mundo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou na terça-feira que seria “mais duro” com a China em um segundo mandato se as negociações comerciais persistirem, aumentando os temores do mercado de que disputas comerciais em andamento possam desencadear uma recessão nos EUA.

Cenário local
No Brasil, os investidores aguardam detalhes sobre a votação do relatório sobre a PEC da Previdência na CCJ do Senado. De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a CCJ também deve decidir sobre a sugestão do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) de tratar o sistema de aposentadoria em Estados e municípios em uma PEC paralela.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *