- Economia

Empresário José Tadros toma posse na Confederação Nacional do Comércio (CNC), no dia 19/11

O empresário amazonense José Roberto Tadros assume, no próximo dia 19 de novembro, a presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Em coletiva à imprensa, marcada para este terça-feira, 06/11, ele deverá expor as propostas para sua gestão à frente da entidade máxima representativa do comércio brasileiro.

José Roberto Tadros entende que sua condução ao cargo por seus pares, em eleição realizada em setembro deste ano, é resultado do trabalho que desenvolve na gestão do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM há mais de 30 anos. “Estou seguro que o trabalho desenvolvido no Amazonas é absolutamente convincente e me capacita a presidir o órgão máximo da instituição”, ressalta o empresário.

Atualmente, a CNC representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais. A Confederação, que pela primeira vez será comandada por um amazonense, agrupa, em sua estrutura, 34 federações patronais estaduais e nacionais. Integram essas entidades os mais de mil sindicatos atuantes nos segmentos do comércio no País.

A CNC administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

A coletiva de imprensa será às 9h30, na sala de reuniões da Fecomércio AM, que fica localizada na rua São Luiz, 555, Adrianópolis. Será servido bufê às 8h30.

José Roberto Tadros

Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

Comprometido com os temas de interesse do Amazonas, Tadros terá a oportunidade de evidenciar a nível nacional e em grandes fóruns econômicos, as demandas regionais, além do contato direto com os presidentes da Confederação Nacional da Indústria e da Agricultura. “Todos esses fatores somados ao contato amiúde com ministros de estados do governo federal e até mesmo com o próprio presidente da República nos dá voz e foro privilegiado para defendermos os estados da região amazônica, mas destaco que, a partir de agora, o meu anglo de visão não ficará restrito ao Amazonas, mas a todo o País”, enfatiza o presidente da Fecomércio AM.

Fonte: Assessoria/Fecomércio


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *