- Economia

Petrobras recebe propostas vinculantes para 4 refinarias

A Petrobras informou que recebeu propostas vinculantes para quatro refinarias, enquanto avança com seu programa de desinvestimentos de até US$ 35 bilhões em 5 anos, que tem nas unidades de refino parcela importante.

Segundo comunicado na noite de quarta-feira, a empresa recebeu propostas pelas refinarias Landulpho Alves (Rlam), na Bahia; Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná.

Na nota, a Petrobras disse ainda que espera receber propostas vinculantes para as refinarias Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, no dia 10 de dezembro, reiterando o que afirmou no início da semana o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

O executivo disse ainda que a companhia espera concluir integralmente a venda das oito refinarias colocadas no plano de desinvestimentos até o final de 2021, de acordo com o compromisso assumido com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O recebimento de propostas vinculantes para outras duas refinarias –Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais– está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, disse a Petrobras em nota, também conforme havia sinalizado o CEO a jornalistas.

Após a fase vinculante do processo, a sistemática de desinvestimentos prevê a divulgação da celebração de acordo de exclusividade (quando aplicável), “signing” e “closing” (conclusão).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *