- Economia

Previ rejeita oferta do fundo Mubadala para adquirir controle da Invepar

O fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil Previ rejeitou a oferta do fundo soberano Mubadala para adquirir o controle da concessionária Invepar, de acordo com fato relevante divulgado nesta sexta-feira (17)

A Previ considerou termos da oferta vinculante “insatisfatórios” e a proposta foi rejeitada na véspera, segundo o documento.

Os comentários foram feitos após reportagem do jornal Valor Econômico na véspera, de que o fundo Mubadala, de Abu Dhabi, havia feito uma nova proposta pelo controle da Invepar, que tem as concessões do aeroporto de Guarulhos, Metrô Rio, VLT Carioca e rodovias.

Pela proposta feita em novembro fo ano passado, a Mubadala poderia deter até 50,1% do capital da Invepar. O valor da ofetra não foi revelado.

A Invepar é uma holding de infraestrutura dos fundos de pensão de empresas estatais e da OAS, que está no grupo de empreiteiras que buscaram proteção contra credores após desdobramentos da operação Lava Jato, o que teve como consequências restrição a financiamentos e queda da receita.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *