- Economia

Produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus aumenta 26,9% em julho, aponta Abraciclo

A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) teve um aumento de 26,9% em julho deste ano, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). As fabricantes instaladas na capital amazonense produziram 85.131 unidades.

Além da alta no mês de julho, o número representou também um aumento quando comparado ao mês de junho que teve 45,6% com 58.467 unidades.

Segundo a Abraciclo, este foi o melhor resultado para o mês de julho desde 2013, quando saíram das linhas de produção 87.025 bicicletas.

Ainda de acordo com os dados da Abraciclo, o desempenho acumulado dos sete meses do ano também foi positivo. Foram 476.319 bicicletas fabricadas de janeiro a julho, alta de 19,4% na comparação com o mesmo período do ano passado (399.086).

Conforme avaliação do vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, o aumento da produção de bicicletas está relacionado a dois fatores.

“Preparação das fábricas para datas sazonais, como o Dia das Crianças, e os lançamentos previstos para o segundo semestre, que vão manter o setor aquecido nos próximos meses”, disse.

A projeção da Abraciclo para 2019 é de 857 mil bicicletas produzidas no PIM, correspondendo a uma alta de 10,8% na comparação com 2018 (773.641 bicicletas).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *