- Economia

Veja áreas e cargos com maior alta nas vagas de emprego em comparação à pré-pandemia

Levantamento da empresa de recrutamento online Catho mostra áreas e cargos que apresentaram maior crescimento no número de vagas de emprego abertas em fevereiro deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado, ou seja, antes da pandemia.

Segundo o estudo, as profissões ligadas às áreas de arquitetura e design, comércio exterior, indústria, telemarketing e saúde tiveram aumento considerável na abertura de novas vagas. Motivada pelo boom de reformas e lançamentos de novos empreendimentos imobiliários, a área de arquitetura e design é a que teve maior crescimento: 153%.

Em seguida, aparece comércio exterior, refletindo, sobretudo, a necessidade de trâmites internacionais para compra, por exemplo, de equipamentos e insumos destinados ao combate à pandemia, com 87% de aumento.

A área industrial apresentou crescimento de 56% em fevereiro deste ano. Por último, os cargos relacionados ao segmento de telemarketing que, apoiado pelo crescimento das vendas online durante a pandemia, apontou crescimento de 36% em fevereiro.A área da saúde que, desde o ano passado já vinha em ritmo acelerado, entrou em 2021 mantendo o crescimento e fechou fevereiro com alta de 10% em relação ao mesmo período em 2020.

Cargos em alta
Entre os cargos que se destacaram nessas áreas estão:

Arquitetura e design: pedreiro; design de interiores e técnico em edificações
Comércio exterior: analista de comércio exterior, gerente de comércio exterior e assistente de comércio exterior
Industrial: mecânico industrial; operador de máquina; auxiliar de produção; eletricista industrial; gerente de produção e técnico em automação industrial
Telemarketing: operador de telemarketing e assistente de televendas
Saúde: médico clínico geral; fisioterapeuta e técnico em enfermagem

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *