- Esportes

A cinco dias da estreia na temporada, Medina esboça Inter com novidades no meio

O Inter se movimenta no mercado para encorpar o grupo e observa a evolução dos reforços nos treinamentos no CT do Parque Gigante. Porém, Alexander Medina já pincela algumas ideias do que pretende utilizar em campo neste início de temporada. Inclusive, toma corpo um esboço de time.

A formatação tática a ser usada é o 4-2-3-1. Recuperado da fissura na costela, Daniel segue como titular no gol. A defesa se mantém praticamente a mesma que fechou o ano passado. Sem Renzo Saravia, que retornou ao Porto, Heitor assume a lateral direita.

A direção ainda prospecta o mercado por uma nova opção. Além do camisa 2, há Lucas Mazetti, que voltou de empréstimo do Vila Nova, e Gabriel Mercado, que pode ser improvisado no setor.

O meio-campo inicia com Rodrigo Dourado, ainda que Liziero tenha sido contratado. Edenilson, que terminou a temporada na trinca de meias pelo lado direito, foi recuado para ajudar na recomposição e qualificar a saída de bola.

O trio que atua atrás do centroavante conta com Mauricio, Taison e Gabriel Boschilia. Este último, que perdeu espaço com Diego Aguirre, cogitou deixar o Beira-Rio, mas agora confia em um novo ambiente após a chegada do Cacique.

Gustavo Maia também foi testado. Porém, neste momento, está atrás do trio de parceiros.

Yuri Alberto segue como o homem mais adiantado, ainda que Wesley Moraes tenha desembarcado em Porto Alegre com pompa em razão do currículo na Europa. O camisa 11 é a principal esperança de gols da equipe, porém, o futuro é incerto em razão do assédio do Zenit, da Rússia.

Mudanças pontuais poderão ocorrer durante as atividades até a estreia na temporada, na próxima quarta-feira, contra o Juventude, na abertura do Gauchão. A partida está marcada para as 16h, no Alfredo Jaconi.

Liziero e Wesley serão mais observados pela comissão técnica, enquanto D’Alessandro ficará como opção para o segundo tempo. Há também David, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas está em Porto Alegre desde o início da semana. A direção segue na busca por um lateral-direito, um volante e outro ponta.

A sexta-feira será de descanso entre os colorados. O sábado reserva atividades em dois turnos, assim como no domingo. A primeira partida na temporada será disputada na quarta-feira, quando o Inter enfrenta o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Gauchão.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *