- Esportes

À espera de Rodriguinho, Cruzeiro acerta detalhes para anunciar lateral Dodô, ex-Santos

Enquanto a torcida do Cruzeiro aguarda o anúncio oficial da diretoria confirmando a contratação do meia Rodriguinho, que estava no Pyramids do Egito, o clube trabalha para fechar com mais um reforço para a temporada. Nesta terça-feira, Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, vai a São Paulo para finalizar a negociação com o lateral-esquerdo Dodô, que defendeu o Santos no ano passado. A informação foi divulgada pelo narrador e apresentador Jaime Júnior no Bom Dia Minas desta terça-feira.

O interesse do Cruzeiro no jogador não é de hoje. No ano passado, Marcelo Djian, diretor de futebol da clube mineiro admitiu em entrevista que estava de olho no lateral. Na mesma entrevista, ele também elogiou o atacante Bruno Henrique, que está se transferindo para o Flamengo.

A proposta do Cruzeiro é fechar a vinda do lateral por empréstimo, até o fim de 2019, com opção de compra. Dodô tem 26 anos e foi formado no Corinthians, onde teve poucas chances. Acabou emprestado ao Bahia e, de lá, vendido à Roma. Na Itália, antes de jogar pela Sampdoria, passou pela Inter de Milão. Pelo Santos, ele disputou 50 partidas, marcando um gol ao longo da temporada 2018.

E o Rodriguinho?
Após deixar o Egito, no domingo, meia Rodriguinho desembarcou em São Paulo, no fim da tarde dessa segunda. Segundo fontes ligadas ao jogador, ele deve resolver questões particulares na capital paulista antes de seguir para Belo Horizonte. Rodriguinho ainda vai passar por exames antes de assinar contrato por três temporadas com o Cruzeiro. A transação gira em torno de 22 milhões de reais.

O clube já trouxe quatro jogadores neste início de ano: o lateral Luís Orejuela (colombiano de 22 anos, que chegou para a lateral-direita), o volante Jadson (que defendeu o Fluminense em 2018 e assinou por três temporadas), o meia Renato Kayzer (que estava emprestado Atlético-GO e será aproveitado pelo técnico Mano Menezes nesta temporada) e, por último, o meia Marquinhos Gabriel, que vem dos Emirados Árabes.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *