- Esportes

A seis meses do fim dos contratos, Diego Souza e Thiago Neves querem ficar no Grêmio

Com a interrupção do calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, duas das contratações mais polêmicas do Grêmio para 2020 não puderam continuar a prova de que vieram para ficar. E nem por isso pensam em deixar o clube ao fim da temporada. Bem pelo contrário.

Como assinaram até dezembro, Thiago Neves e Diego Souza podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, seis meses antes do fim do vínculo. No entanto, conforme apurou o GloboEsporte.com, o desejo da dupla é permanecer na Arena e, se possível, renovar por mais tempo.

Diego vive situação mais favorável. Chegou à parada como artilheiro gremista na temporada, com cinco gols em oito jogos. Supriu a saída de Diego Tardelli e rapidamente ultrapassou Luciano na preferência de Renato Gaúcho como centroavante. Reconquistou a torcida com o gol de cabeça no Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Gauchão (relembre abaixo).

O mesmo não se pode falar de Thiago. O meia chegou para assumir o posto do lesionado Jean Pyerre. Mas demorou a pegar ritmo de jogo e não teve atuações de destaque em sete oportunidades. Conseguiu desencantar na última partida antes da parada, a vitória por 3 a 2 sobre o São Luiz, pelo Gauchão (reveja abaixo).

Os dois jogadores foram apresentados juntos, em 28 de janeiro. Pareciam ter combinado o discurso: falar pouco sobre as incertezas da torcida e mostrar em campo. Naquele período, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 42,3% dos gremistas disseram que não aprovaram a contratação de “nenhum dos dois”.

Clube aguarda retomada dos jogos

O Grêmio diz que aguardará a volta das competições para fazer uma avaliação de todo elenco, já com vistas para 2021. Além de Diego Souza e Thiago Neves, outros cinco jogadores têm vínculo por encerrar em dezembro.

– Queremos ver o calendário. Ainda analisamos o fluxo de caixa, o plano de contingência. O presidente tem dito que esse ano, e vocês têm acompanhado, vamos cuidar do clube com muita responsabilidade. Eu como vice de futebol vou olhar com cuidado ao futebol, pois temos um elenco forte e vitorioso – declara o vice de futebol Paulo Luz.

O goleiro Julio César negocia com um clube espanhol, enquanto o lateral-direito Kevin, trazido por empréstimo do Goiás para o time de transição, não renovará. Também lateral-direito, o jovem Felipe deve ampliar o vínculo. As situações de Orejuela, emprestado pelo Cruzeiro, e Marcelo Oliveira são desconhecidas.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *