- Esportes

Agenda do dia no Pan: competição começa nas areias e nas quadras nesta quarta-feira (24)

Os jogos Pan-Americanos começaram! Antes mesmo da cerimônia de abertura, que acontece só na sexta-feira, as primeiras atividades já começam nesta quarta-feira e com Brasil em quadra! O Pan de Lima vai reunir cerca de 6.850 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 486 atletas em ação na capital do Peru. E os canais SporTV transmitem ao vivo os principais eventos até o dia 11 de agosto.

Estreia do Handebol
No primeiro dia dos jogos de Lima, serão quatro jogos das preliminares do handebol feminino e com Brasil em quadra! Às 22h30, as meninas da seleção brasileira enfrentam Cuba na quarta partida da rodada preliminar.

O torneio tem muito peso para a seleção feminina, principalmente porque o título pan-americano garante uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Vale lembrar que o Brasil é o atual pentacampeão pan-americano de handebol feminino e nunca ficou fora do pódio desde que a modalidade foi inserida nos jogos.

Areias quentes
Assim como nas Olimpíadas, o torneio de vôlei de praia já começa com tudo dias antes da abertura oficial dos jogos. E com duplas brasileiras em quadra. Carol Horta e Ângela jogam às 14h20 contra dupla das Ilhas Virgens. No masculino, Thiago e Oscar enfrentam dupla da Costa Rica às 13h30.

O Brasil tenta recuperar a coroa das areias. Nos jogos de Toronto, em 2015, foi a primeira vez desde 2003 que o país não teve o título do vôlei de praia, nem masculino e nem feminino, desde 2003.

Brasileiros competindo
Handebol
22h30 – Fase de Grupos
Brasil x Cuba

Vôlei de Praia
A partir de 10h – Fase de Grupos masculina e feminina (no SporTV2 às 10h20)
Oscar/Thiago (BRA) x Víctor Alpízar/Sebastián Valenciano (CRC)
Carol Horta/Ângela (BRA) x Melanie Valenciana/Amber Bennett (IVS)

Neste quarta, de 00h30 as 01h30, o SporTV2 estreia o programa especial: “Conexão Lima”. Não perca!

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *