- Esportes

Amanda Ribas deseja surpreender e atuar em pé contra Rodriguez: “Quero que lembrem da luta”

O duelo de pesos-moscas entre as brasileiras Amanda Ribas e Marina Rodriguez abre o card principal do UFC 257, no próximo dia 23, em Abu Dhabi. Oriunda do jiu-jitsu e do judô, Amanda revelou que pretende surpreender neste desafio e levar a luta em pé, para provar sua força de trocação contra uma adversária competente neste quesito.

— Para eu fazer um jogo mais seguro, no papel, teria de levar a luta para o chão. Mas treinei tanto o meu muay thai que quero mostrar um pouco da minha trocação também. Porque acho que a Marina é tão boa no muay thai, tem uma parte de cima tão completa, que seria uma forma de mostrar que o meu muay thai é bom também. E eu não acho que ela tenha tanta deficiência de queda. Ela consegue se levantar, puxar a menina para cima. Quando vai para a grade, ela mete o cotovelo para a adversária esquecer da queda — diz a mineira, em entrevista ao Combate.com

— Nesse UFC o pessoal está falando muito só sobre o McGregor contra o Dustin. E eu quero que lembrem da minha luta. Para ter um diferencial, preciso fazer algo que ninguém espera. Todo mundo está esperando que eu vá para o chão. Vou tentar fazer algo diferente.

Amada teve duas mudanças de adversária para este duelo. Inicialmente, ela enfrentaria Carla Esparza, quarta colocada na divisão peso-mosca. Depois, a americana foi substituída pela compatriota Michelle Waterson, sétima do ranking. Por fim, Marina Rodriguez, hoje na oitava posição da divisão, foi escalada.

A mudança de oponentes impacta um dos objetivos de Amanda para este ano, que é atingir o top 4 da divisão e talvez se credenciar para uma disputa de título. Se antes poderia bastar uma vitória sobre Esparza para atingir o topo da lista, agora o caminho ficou mais longo. A brasileira pretende pedir uma nova data contra a americana em caso de vitória.

Amanda afirma que a luta principal do dia 23, entre Conor McGregor e Dustin Poirer, aumentou sua motivação para a próxima apresentação, dada a visibilidade que o confronto entre as estrelas do peso-leve trazem para o evento. Ela fez a reta final de seu camp na American Top Team, nos Estados Unidos, academia de Poirier, mas diz que vai tentar um registro com McGregor.

— Dustin, treinei com você, estou torcendo por você, mas quero uma foto com o McGregor. Ele é uma estrela do UFC e do MMA, conseguiu lutar bem, mostrar técnica e também como se vende uma luta. Muito atleta não consegue isso. Do jeito dele, mas conseguiu. Ele é um ícone, quero tirar foto com ele. Não sei ainda como vai ser a programação, se vou pedir para tirar depois da luta ou antes. Acho que o pessoal ficaria meio bravo, pelo menos uma foto eu vou pedir, mas a minha torcida é pelo Dustin — comenta.

Além de Poirer, a baiana Amanda Nunes também treina na ATT e deixou uma mensagem de incentivo para a xará nas redes sociais (confira abaixo). Já a peso-mosca Nina Ansaroff, esposa de Nunes, foi quem auxiliou Ribas com sparrings durante a preparação nos Estados Unidos. Ansaroff é a quinta colocada no ranking da divisão.

— Desde a primeira luta (marcada), consegui aproveitar os camps que fiz. A Carla é uma wrestler muito forte. O camp para a Carla me ajudou no camp para a Michelle que está me ajudando no camp para a Marina. Mesmo com as duas primeiras lutas não acontecendo, elas me ajudaram no camp para a Marina. Estou treinando muito porque acho que essa luta pode ser bem decisiva na minha carreira. A Marina é muito forte, não é à toa que ela é a número 8 do ranking — analisa Amanda.

UFC 257
23 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Adversário a ser anunciado
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *