- Esportes

Antetokounmpo brilha outra vez, Bucks vencem Jazz e retomam a liderança da Conferência Leste

Ninguém segura Giannis Antetokounmpo. Em mais uma ótima exibição, o grego descomplicou as coisas para o Milwaukee Bucks, com 30 pontos e dez rebotes, e ajudou a decretar a vitória em casa, por 114 a 102, sobre o Utah Jazz. O detalhe é que o jogo teve momentos de considerável vantagem para os visitantes até o último quarto, quando Giannis e seus companheiros cresceram de produção, impuseram um placar de 31 a 16, suficiente para ganhar a partida e roubar a liderança da Conferência Leste dos Raptors. Em outro duelo da noite, o Los Angeles Lakers, desfalcado do machucado LeBron James, bateu o Dallas Mavericks, do garoto-sensação Luka Doncic, por 107 a 97.

O jogo

No primeiro tempo houve ligeira predominância do Utah Jazz, que teve Donovan Mitchell como destaque da partida, com 26 pontos anotados. O espanhol Ricky Rubio sofreu uma lesão na coxa direita com menos de cinco minutos em quadra e desfalcou os Jazz no restante do tempo, mas, mesmo assim, o placar na ida para o intervalo foi de 62 a 58 para Utah.

Determinados a vencer longe de seus domínios, os Jazz emplacaram sete pontos em sequência e viram a vantagem chegar a dois dígitos. A boa atuação de Malcolm Brogdon, autor de 21 pontos, abreviou a diferença até que os Bucks conseguiram finalizar o quarto com parcial de 25 a 24 em seu favor. O armador brasileiro Raulzinho esteve em ação por pouco mais de 29 minutos e teve bom rendimento pelos Jazz: dez pontos, seis rebotes e cinco assistências.

O último período foi de domínio total dos anfitriões, digno de quem busca a primeira posição. Giannis Antetokounmpo cresceu na hora decisiva, e Milwaukee aplicou um 31 a 16, com direito a nove pontos do grego. A vitória por 114 a 102 – a 28ª em 39 partidas – colocou os Bucks na ponta da Conferência Leste, à frente do Toronto Raptors por apenas 4 décimos percentuais de aproveitamento. O próximo duelo dos Bucks será um dos mais aguardados da temporada: Antetokounmpo x Harden.

Campanhas
Bucks: 28v, 11d (1º do Leste)
Jazz: 20v, 21d (9º do Oeste)

Próximos jogos
Bucks: contra os Rockets, quarta-feira, fora de casa
Jazz: contra o Magic, quinta-feira, em casa

Doncic joga bem, mas Mavs perdem para Lakers após vantagem de 13 pontos

Não bastou LeBron James desfalcar o Lakers por lesão, não bastou a boa atuação do esloveno Doncic, e nem mesmo a vantagem considerável levada para o intervalo. O Dallas Mavericks vacilou e perdeu dentro de casa por 107 a 97. O jogo foi para o intervalo com 67 a 54 para os anfitriões, mas um terceiro quarto desastroso (32 a 13 para os visitantes) impediu a vitória dos Mavs. Brandom Ingram ganhou o duelo de cestinhas com Doncic (29 a 27), ofuscando os incríveis 19 rebotes de DeAndre Jordan. A 22ª derrota em 40 jogos colocou a franquia de Dallas em penúltimo na Conferência Oeste, enquanto os Lakers ocupam a oitava posição da mesma tabela.

Campanhas
Mavericks: 18v, 22d (14º do Oeste)
Lakers: 22v, 19d (8º do Oeste)

Próximos jogos
Mavericks: contra o Suns, quarta-feira, em casa
Lakers: contra o Pistons, quinta-feira, em casa

Outros jogos da noite:
New York Knicks 101 x 111 Portland Trail Blazers

Campanhas
Blazers: 24v, 17d (7º do Oeste)
Knicks: 10v, 30d (14º do Leste)

Próximos jogos
Blazers: contra os Bulls, quarta-feira, em Portland
Knicks: contra os Warriors, terça-feira, em Oakland

Orlando Magic 95 x 111 Sacramento Kings

Campanhas
Kings: 20v, 20d (9º do Oeste)
Magic: 17v, 23d (10º do Leste)

Próximos jogos
Kings: contra os Suns, terça-feira, em Phoenix
Magic: contra o Jazz, quarta-feira, em Salt Lake

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *