- Esportes

Apenas trio é “intocável” entre titulares no primeiro mês de Felipe Conceição no Cruzeiro

O início de trabalho de Felipe Conceição tem sido marcado pela busca da equipe ideal e também do melhor formato de jogo. No primeiro mês de trabalho efetivo, o treinador tem mudado bastante a equipe inicial, mas manteve três atletas sempre nos 11 iniciais.

+ Notícias do Cruzeiro

Dos cinco jogos realizados até agora, somente três atletas foram titulares em todos: o goleiro Fábio, o lateral Raúl Cáceres e o volante Matheus Barbosa.

Fábio Cruzeiro — Foto: Igor Sales
Fábio Cruzeiro — Foto: Igor Sales

Dos três, Fábio e Raúl Cáceres jogaram os cinco jogos completos. Já Matheus Barbosa foi titular em todos, mas também substituído nos cinco jogos que disputou com a camisa cruzeirense. Felipe já usou variações, na formação inicial, em todas as vagas na equipe inicial. Veja quem já foi utilizado como titular:

Zagueiros: Manoel, Ramon, Eduardo Brock e Weverton
Lateral esquerda: Alan Ruschel
Volantes: Adriano e Matheus Neris
Meias: Claudinho e Marcinho
Atacantes: Rafael Sobis, William Pottker, Felipe Augusto, Airton, Marcelo Moreno, Bruno José
As mudanças feitas por Felipe Conceição ocorreram tanto por razões clínicas, como técnicas. No primeiro jogo, por exemplo, o treinador não teve três zagueiros disponíveis: Paulo (desconforto muscular), Ramon (Covid-19) e Eduardo Brock, ainda não regularizado.

No segundo jogo, Ramon voltou à zaga pelo fato de Weverton, titular no primeiro jogo, estar com a seleção brasileira Sub-18. Foi a única mudança para a partida contra a Caldense, em que o Cruzeiro perdeu.Já na terceira partida, Felipe Conceição optou por mudanças técnicas. No meio, colocou Claudinho. Outras mudanças tiveram de ser feitas obrigatoriamente. Com lesão grau 1 na coxa esquerda, Matheus Neris teve de ser substituído por Adriano. No ataque, Airton na vaga do suspenso Felipe Augusto.

Na Copa do Brasil e na quarta rodada do Mineiro, Felipe Conceição teve a baixa de Manoel, com desconforto muscular. Eduardo Brock ganhou oportunidades de ser titular. Por razões técnicas, o treinador mudou o ataque e escalou Bruno José como titular na vaga de William Pottker na competição nacional.Agora, no jogo contra o Athletic, o treinador fez mais mudanças por ordem técnica. Retornou com Felipe Augusto na vaga de Bruno José e também com Marcinho na armação, na vaga de Claudinho.

Para a partida contra o América-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, o treinador ainda pode ter o retorno de Manoel, que iniciou a transição nesta terça-feira.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *