- Esportes

Arena Amadeu Teixeira ganha Centro de Treinamento Falcão 12

A capital amazonense ganhou na última segunda, 10/09, uma filial do Centro de Treinamento Falcão 12, franquia de futsal com método próprio,  testado e aprovado pelo melhor jogador de todos os tempos, o craque  Falcão, do Futsal Brasileiro, eleito quatro vezes o melhor do mundo e dono de duas Bolas de Ouro da Federação Internacional de Futebol – Fifa.

Ao todo, são mais de 50 escolinhas espalhadas pelo país, somando mais de cinco mil alunos. “Na verdade, a gente trabalha com o sistema de franquias. Sendo assim, Manaus nos procurou desejando ter uma filial. Analisamos, em conjunto com o franqueado, as questões estruturais, se atendiam às exigências e ficou decidido que nossa sede será na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.” Segundo Falcão, que atualmente joga no Magnus de Sorocaba/SP, o lugar vai atender às necessidades: “a capital amazonense é apaixonada pelo futsal e as pessoas precisavam e mereciam um projeto como esse”, ressaltou.
Mais do que Futsal
Visando à inclusão dos jovens na sociedade e no esporte, Falcão em parceria com o professor e treinador Fernando Ferretti desenvolveram um método pedagógico de ensino e treino da modalidade Futsal, podendo ser aplicada no Society e Futebol para jovens de 5 a 17 anos de idade.
O projeto é voltado para aliar educação e esporte. De acordo com Falcão, a principal função do centro de treinamentos que será inaugurado em Manaus não será apenas revelar novos talentos do Futsal, mas focar na educação, disciplina e caráter dos alunos. Quanto à habilidade com a bola, até mesmo aquele garoto que não sabe jogar, pode se tornar um craque com a metodologia proposta.
Responsabilidade Social
O Centro de Treinamento  funciona também como extensão da família para muitos meninos que receberam Bolsas para praticar a modalidade no CT Falcão 12 Manaus, “A ideia é trabalhar para combater à exposição de crianças e jovens às drogas e ao crime, uma vez que o esporte ocupa a criança que será também incentivada a estudar – explica o coordenador do projeto em Manaus, Sérgio Seixas.
Por meio de uma “peneira” realizada no bairro Alvorada, 10 meninos já foram selecionados e ganharam bolsas para frequentar as aulas. A intenção dos coordenadores é aumentar o número de bolsas que irão atender crianças e jovens de baixa renda ou em situação de risco social.
As aulas serão  ministradas às segundas, quartas e sextas, pela manhã das 8h às 11h e tarde das 14h às 17h, para alunos com idades entre 5 e 17 anos. O valor da mensalidade é R$ 150 e os 100 primeiros inscritos terão desconto de 10% (R$135). Os telefones para mais informações são: 99279-8538 ou 99267-1789.
A assessoria de Falcão confirmou que os 25 primeiros alunos inscritos irão entrar com as seleções do Brasil e Argentina no amistoso internacional confirmado para o dia 25 de setembro na Arena Amadeu Teixeira.
Fonte: Acessoria/Falcão

There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *