Artilheiro do Mundial Sub-17, Kauã Elias, de 17 anos, vem repetindo o protagonismo do Sul-Americano da categoria, disputado este ano, e é um dos destaques do Brasil na competição.
Considerado uma das maiores promessas da atual geração de Xerém, o jovem tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026 e multa rescisória de cerca de R$ 280 milhões para o exterior.
Ele foi autor do primeiro gol da Seleção nesta sexta-feira, na vitória em cima da Inglaterra por 2 a 1, em Jacarta, na última rodada do grupo C, e já feito três na goleada contra a Nova Caledônia por 9 a 0 (veja todos os gols de Kauã Elias no Mundial Sub-17 no vídeo acima).
Com quatro gols na competição, Kauã Elias é natural de Uberlândia, Minas Gerais. O jogador chegou ao Fluminense aos 11 anos, após ser descoberto por um olheiro do Tricolor Carioca e levado pelo avô para fazer um teste em Xerém. No ano passado, em uma excursão do sub-16 do Fluminense pela Europa, Kauã se destacou ao marcar 16 gols em 16 jogos.
Este ano, atuou pelo time profissional no jogo contra o The Strongest, na altitude de La Paz, no jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em que o Fluminense terminou campeão. Ele também foi destaque do Sul-Americano Sub-17 do Brasil, em que foi um dos artilheiros com cinco gols.
O Brasil fechou a primeira fase com 6 pontos, frutos da goleada por 9 a 0 sobre a Nova Caledônia e a vitória sobre a Inglaterra. O grupo C terminou com um tríplice empate. Por causa do saldo de gols, a seleção brasileira (+9) ficou atrás dos ingleses (+10) e à frente do Irã.
Como segundo colocado no grupo C, o Brasil já sabe quem vai enfrentar nas oitavas de final. Trata-se do Equador, segundo lugar no grupo A e único adversário que a seleção brasileira não conseguiu vencer no Sul-Americano Sub-17, em março e abril. O confronto será disputado no dia 20 de novembro, às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio Manahan, em Suracarta.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some