- Esportes

Atletismo marca o quinto dia na Olimpíada da Terceira Idade

O atletismo é uma das provas mais tradicionais das Olimpíadas e na Olimpíada da Terceira Idade não é diferente. No quinto dia de competições os idosos colocaram o preparo físico à prova e fizeram bonito nesta quinta-feira, 27/9, na Fundação Vila Olímpica, Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Corridas, caminhada, revezamento, lançamento de pelotas, arremesso de peso e lançamento de dardo foram as modalidades disputadas pelos geronto atletas. O encerramento da 20ª edição da Olimpíada será marcado pelo concurso de dança, nesta sexta-feira, 28, a partir das 17h, no Parque do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Pelo arremesso de peso, Hamilton Santana, 75, conquistou mais um ouro para o Parque do Idoso que lidera a Olimpíada. “Graças a Deus estamos indo bem. Estamos liderando e todos estão se esforçando. Isso é fruto de muita união de todo o grupo e estamos fazendo bonito para o Parque do Idoso”, contou.

Em segundo lugar na classificação geral, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol já deixou claro que vai em busca do título. Socorro Nunes, 58, foi campeã pela prova de 800m e ampliou as chances pelo Parque do Idoso.

“É uma honra participar. É a segunda vez que participo pelo CEL Rouxinol e a segunda vez que ganho. O nosso grupo treina duas vezes na semana e isso tem dado resultado”, contou ela que foi segundo lugar em sua categoria na última maratona internacional realizada em Manaus. “Foi a minha primeira maratona e eu fiz os 42 km em cinco horas e cinco minutos e fiquei em segundo lugar na minha categoria”, celebrou.

Tradição

O CEL Rouxinol é tradicional nas provas de atletismo da Olimpíada da Terceira Idade e conquista resultados relevantes na modalidade. De acordo com a coordenadora do centro esportivo, Tânia Leão, é realizada uma preparação especial para que eles obtenham resultados positivos.

“Existe todo um treinamento no decorrer da semana. Na segunda a gente trabalha a parte de força com exercícios localizados. Na terça fazemos trabalho de aeróbica com ginástica no salão. Na quarta-feira fazemos um trabalho de percurso leve, de quatro a cinco quilômetros e na sexta fazemos um percurso mais longo se não formos participar de nenhuma corrida no final de semana”, explicou.

Fonte: Semjel/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *