- Esportes

Atual MVP da WNBA tem pedido de afastamento médico para a temporada negado; entenda

Atual MVP da WNBA, a Elena Delle Donne teve negado um pedido médico para afastamento da temporada. A ala luta contra a Doença de Lime desde 2008, mas a condição não foi considerada de risco pelo painel médico independente que avaliou o caso. A informação é a da “ESPN” americana.

Há cinco dias, Elena postou em uma rede social que havia feito o pedido ao painel, alegando que a batalha contra a doença comprometeu o sistema imunológico dela. Na publicação ele dizia que estava aguardando, seguindo os protocolos e que sentia falta das companheiras de equipe mas que saúde e segurança estavam em primeiro lugar.

A Doença de Lyme é uma infecção bacteriana causada por carrapatos. Geralmente o tratamento com antibióticos é suficiente para combate-la, mas em casos como o de Elena os remédios não foram capazes de extinguir o problema, que causa irritações na pele, dores nas articulações e fraqueza nos membros.

A Doença de Lyme não consta de lista de condições que podem ser consideradas de alto risco para Covid-19 pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos.

Caso tivesse recebido a aprovação do painel médico, a jogadora poderia receber integralmente os salários do Washington Mystics mesmo sem jogar o restante da temporada, que será disputada numa “bolha” montada na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Agora, caso ela escolha não jogar, a franquia não precisará arcar com os salários. Elena ainda não anunciou a decisão.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *