- Esportes

Australian Open sorteia chaves com expectativa de final entre Djokovic e Nadal

Com o fim do isolamento emergencial provocado pela detecção de um caso de Covid-19 na organização do Australian Open, que começa neste domingo em Melbourne, o torneio prosseguiu com os preparativos para o primeiro Grand Slam do ano e realizou nesta sexta-feira o sorteio das chaves masculina e feminina.

O número 1 do mundo Novak Djokovic, oito vezes campeão do Australian Open, estreia contra o francês Jeremy Chardy; o austríaco Dominic Thiem (#3) jogará contra o cazaque Mikhail Kukushkin; Rafael Nadal (#2) enfrentará o sérvio Laslo Djere, vencedor do Rio Open 2019, enquanto o brasileiro Thiago Monteiro iniciará sua participação no torneio contra o eslovaco Andrej Martin.

A composição das chaves sorteadas promete disputas competitivas no Australian Open. No caminho para a decisão do Grand Slam, Djokovic pode enfrentar nas oitavas de final o canadense Milos Raonic (#15) e nas quartas o alemão Alexander Zverev (#7), que chegou até as finais do US Open em 2020.

Já nas semifinais o sérvio pode esbarrar com Thiem, top 3 e campeão do US Open. Antes, porém, o austríaco tem em seu radar o australiano Nicky Kirgios – potencial adversário na terceira rodada e que estreará contra o português Frederico Ferreira Silva.

Outra provável partida entre os principais nomes do tênis pode ser entre Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas, #6 do ranking mundial, na quartas. O espanhol pode ainda editar mais um capítulo da rivalidade com Djokovic na grande final, mas antes, precisará passar pelo britânico Daniel Evans na terceira rodada e pelo provável Fabio Fognini nas oitavas.

Semifinalista do ATP de Adelaide, o brasileiro Thiago Monteiro estreará em seu terceiro Grand Slam australiano contra o eslovaco Andrej Martin, 102º do mundo. Os dois já haviam se enfrentado no Challenger de Santiago, em 2019, com vitória do cearense. Se avançar à segunda rodada, Monteiro pode pegar o russo Andrey Rublev, top 8.

Vale lembrar que Roger Federer, atualmente número 5 do mundo, e Andy Murray, #124 da ATP, não disputam o Australian Open este ano.

Chaves femininas
Top 1 do tênis feminino, a australiana Ashleigh Barty estreia contra a montenegrina Danka Kovinic em uma chave sem grandes desafios, podendo chegar até as semifinais contra a americana Sofia Kenin, atual campeã do Australian Open.

De olho no recorde de Grand Slams, Serena Williams jogará contra a alemã Laura Siegmund e tem chances de enfrentar, pelas quarta-de-final, a top 2 mundial Simona Halep – que estreia contra a australiana Lizette Cabrera – e, nas semis, a japonesa Naomi Osaka, que enfrenta na primeira rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *