- Esportes

Autor de duplo-duplo, Fúlvio valoriza primeira vitória do Mogi no NBB para confiança do time

Em meio a uma equipe que passou por muitas transformações para a temporada 2020/2021, Fúlvio, um dos remanescentes do elenco anterior, viu seu papel de líder no Mogi das Cruzes se tornar ainda mais importante.

Mais do que ser uma referência no time, o armador de 39 anos vem correspondendo com boas atuações neste início de NBB, como foi na vitória por 81 a 75 sobre o Cerrado, a primeira do Mogi na competição, na noite da última segunda-feira, quando ele anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 13 assistências.

Fúlvio havia ficado fora do jogo contra o Franca devido a um desconforto no joelho, mas retornou à equipe contra o Cerrado. Ao fazer uma avaliação da partida, o armador valorizou o resultado, o qual ele vê como muito importante para a confiança do time depois de o Mogi ter sofrido três derrotas nos três primeiros jogos no NBB.

– Acho que o mais importante nesta noite foi a vitória. Nós vínhamos de três duras derrotas. Jogos que tínhamos chances de ganhar, ou jogos em que realmente fomos atropelados, então precisávamos recuperar essa autoestima. Ainda tivemos altos e baixos nesta partida, mas tivemos um alto aproveitamento nos três pontos. No segundo tempo marcamos muito forte, muito agressivos, as coisas começaram a fluir de maneira mais tranquila, e depois soubemos cadenciar o jogo. Então a equipe sai de parabéns para dar sequência ao campeonato – disse Fúlvio.

Além do armador, também tiveram dígitos duplos na pontuação o ala-pivô Wesley e o ala Coleman, que foram os cestinhas da partida, com 18 pontos cada, e os alas-pivôs Gruber e Fabricio, cada um com dez pontos. Além disso, contra o Cerrado, o Mogi de fato teve um alto aproveitamento nos arremessos de três pontos, com 54% (15 arremessos convertidos de 28 tentados).

Com a primeira vitória, o Mogi subiu para a 11ª posição do NBB. O time do técnico Guerrinha volta à quadra no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Corinthians, novamente no ginásio Professor Hugo Ramos.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *