- Esportes

Bahia é o único clube invicto no Brasileirão desde retorno da Copa

A única equipe ainda invicta neste Campeonato Brasileiro desde o fim da Copa do Mundo está um ponto acima da zona de rebaixamento: é o Bahia, que soma 17 pontos em 15 partidas disputadas na competição.

Desde o fim do Mundial, quatro rodadas foram disputadas no Brasileirão. E, em menos de 20 dias de jogos, 19 dos 20 clubes da Série A já perderam ao menos uma vez.

Veja também: Barcelona anuncia contratação de Arturo Vidal por três temporadas

De 18 de julho, quando começou a 13ª rodada — a primeira pós-Copa — em diante, o Tricolor de Aço jogou três partidas: foram dois empates contra Chapecoense (fora) e Atlético-MG (casa) e uma goleada por 4 a 1 no clássico diante do Vitória, em Salvador.

O confronto contra o Ceará, válido pela 15ª rodada, foi adiado para 29 de agosto por conta de um jogo do Tricolor pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, onde os baianos venceram o Cerro-URU por 2 a 0.

Veja também: Vasco anuncia a contratação do zagueiro Leandro Castán

Os cinco pontos conquistados de nove possíveis fizeram com que o Bahia deixasse a zona de rebaixamento.

O time de Enderson Moreira foi de 12 a 17 pontos na tabela de classificação, deixando Chapecoense e Santos para trás após a goleada diante do rival Vitória.

O próximo desafio do Tricolor será neste domingo (5), no Maracanã, diante do Fluminense, pela 17ª rodada.

Mesmo já derrotados, Corinthians e São Paulo têm melhores campanhas

Se o Bahia é o único invicto desde o fim da Copa do Mundo, as melhores campanhas neste período pertencem a uma dupla paulista: Corinthians e São Paulo.

Apesar do Alvinegro e do Tricolor terem perdido um jogo nos quatro que disputaram, as duas equipes venceram as outras três e somam nove pontos dos 12 possíveis — aproveitamento de 75% para cada um.

Veja também: Felipão elogia estrutura do Palmeiras: ‘só vi assim no Chelsea’

O Timão venceu Botafogo (casa), Cruzeiro (casa) e Vasco (fora), e perdeu para o próprio São Paulo, no Morumbi. O Tricolor, por sua vez, venceu os rivais alvinegros, o Flamengo (fora) e o Cruzeiro (fora), mas foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre.

Veja também: Saiba quem é Rana, a dentista dos boleiros, homenageada por Romero

Graças à boa sequência pós-Mundial, o São Paulo segue na luta acirrada pelo título, próximo do líder Flamengo. Da mesma forma, os bons resultados do Corinthians mantêm o time na disputa por vaga no G6 do Brasileirão.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *