- Esportes

Benfica de Jorge Jesus só terá reforços se garantir vaga na Champions, afirma jornal

Após ter seus pedidos por reforços atendidos no retorno ao Benfica, no começo da temporada, Jorge Jesus precisará classificar a equipe para a próxima Liga dos Campeões se quiser ver novos investimentos no elenco. O jornal “A Bola” afirma nesta sexta-feira que a classificação para a principal competição europeia é o que determinará o nível de reforços para o time do Mister em 2021/22.

Benfica entra na briga para contratar Diego Costa, segundo imprensa
O jornal indica que a eliminação nos playoffs da Champions na atual temporada, nos primeiros jogos de Jesus à frente do time, teve grande “impacto no equilíbrio econômico” do clube. A conclusão estaria no relatório das contas do primeiro semestre da temporada 2020/21 do clube, citando que a não-entrada dos recursos que poderiam vir da fase de grupos do torneio “é impossível compensar com redução de custos”.Jorge Jesus foi convencido pelo presidente Luis Filipe Vieira a deixar o Flamengo – com quem havia renovado meses antes – no meio do ano passado. O Mister foi atraído com uma boa proposta financeira, com salário compatível ao recebido no Brasil, e a promessa por reforços para ter um papel de protagonismo na Liga dos Campeões. Vieira, que veio ao Brasil negociar com Jorge, tinha o Mister como trunfo para sua reeleição, que se confirmaria meses depois.

Os nomes indicados por Jesus logo foram contratados pelo time, a começar pelo meia Everton Cebolinha, um dos astros do Brasileirão à época. Porém, o Benfica foi eliminado nos playoffs da Champions para o PAOK – na época comandado por Abel Ferreira, hoje comandante do Palmeiras. Com isso, o time de Lisboa não conseguiu chegar à fase de grupos da Champions e foi para a Liga Europa, onde viria a ser eliminado pelo Arsenal na fase de 16 avos de final.O impacto negativo de ter feito contratações e não chegar à fase principal da Champions terá consequências ao fim da temporada, de acordo com “A Bola”. O jornal afirma que é certo que o clube precisará vender jogadores. E que apenas a classificação para a Liga dos Campeões será o único modo de viabilizar novas contratações.

O Benfica de Jorge Jesus é o atual terceiro colocado do Campeonato Português, com 51 pontos, fechando a zona de classificação para a próxima Champions. Entretanto, o time vem travando uma dura batalha entre Porto, que tem 54, e Braga, com 50, pelas vagas europeias – o Sporting é o líder isolado, com 64 pontos. Na próxima temporada, os três times portugueses vão direto para a fase de grupos, sem a necessidade de playoffs.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *