- Esportes

Blazers batem Nets após duas prorrogações, vão aos playoffs, mas Nurkic sofre fratura

Em um grande jogo no Oregon com direito a duas prorrogações, o Portland Trail Blazers venceu o Brookyn Nets por 148 a 144 (120 a 120 no tempo normal) e confirmou matematicamente sua classificação para os playoffs da Conferência Oeste. A noite desta segunda-feira no Oregon (já madrugada de terça no Brasil), porém, não foi de alegria para os locais. Faltando 2m22 para o fim do segundo tempo extra, Jusuf Nurkic sofreu fraturas (fíbula e tíbia) da perna esquerda, confirmadas pelos médicos da franquia. Não há previsão de volta, mas o jogador está fora da sequência da temporada.

O placar mostrava 134 a 132 para o Portland. Nurkic (que registrou 32 pontos, 16 rebotes, cinco assistências e quatro tocos) disputava uma bola no garrafão ofensivo quando sua perna dobrou dramaticamente ao tocar o chão. A cena e a expressão de dor do pivô de 24 anos chocaram os integrantes de ambas as equipes, as comissões técnicas e os torcedores. Atendido em quadra, Nurkic teve imobilizado o local lesionado e, sob aplausos do público, foi retirado de maca para o vestiário, de onde seguiu para uma clínica. Sem contar com C.J. McCollum (lesão no joelho esquerdo) nos últimos compromissos (é possível seu retorno nos playoffs), os Blazers ficam agora sem o ótimo camisa 27.

Além de Jusuf Nurkic, o Portland contou também com outro excelente desempenho de Damian Lillard, responsável por 31 pontos e 12 assistências. Três suplentes entraram muito bem no jogo e contribuíram para o resultado: Seth Curry (20 pontos), Rodney Hood (18) e Enes Kanter (12 pontos e 10 rebotes).

Pelos lados dos Nets o grande nome foi D’Angelo Russell, dono de 39 pontos, nove rebotes e oito assistências. Spencer Dinwiddie (22 pontos), DeMarre Carroll (18), Caris LeVert (16) e Jared Duddley (15) foram coadjuvantes importantes na franquia novaiorquina que, apesar do revés, segue com ótimas chances de se garantirem no Leste.

Classificação completa da temporada
Confira a lista de transmissões para o Brasil
NBA League Pass: assine e assista onde estiver
Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
Projeção dos confrontos se os playoffs começassem hoje

Campanhas
Nets: 38v, 37d (7º do Leste)
Blazers: 46v, 27d (4º do Oeste)

Próximos jogos
Nets: contra os Sixers, quinta-feira, fora de casa
Blazers: contra os Bulls, quarta-feira, fora de casa

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *