- Esportes

Brasil enfrenta Estados Unidos e Rússia na 3ª fase do Mundial masculino de vôlei

Se depender de tradição, não será fácil. Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, em Turim, na Itália, ficou definido que o Brasil enfrentará os Estados Unidos e a Rússia na terceira fase do Mundial masculino de vôlei. No outro grupo estão Itália, Polônia e Sérvia. Na quarta, às 12h, enfrenta os russos e, na sexta, no mesmo horário, os americanos.

Na primeira fase do Mundial, o Brasil venceu quatro dos cinco jogos (passou por Egito, França, Canadá e China) e perdeu apenas para a Holanda – terminou em primeiro lugar no grupo B, em Ruse, na Bulgária. Depois, na segunda fase, em Bolonha, na Itália, confirmou o favoritismo: superou Austrália, Eslovênia e Bélgica.

Agora, a terceira fase, ainda de grupos, será disputada em Turim, na Itália – mesma sede das semifinais e da decisão. Os seis times da atual etapa são divididos em dois grupos e se enfrentam dentro da chave, apenas. Os dois melhores de cada uma avançam para a semi.

Retrospecto em 2018
O Brasil já enfrentou os dois adversários da terceira fase do Mundial na Liga das Nações deste ano. Venceu os Estados Unidos por 3 a 2 e a Rússia por 3 a 1 na fase inicial, mas perdeu para os russos, que foram campeões, por 3 a 0 na semifinal.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *