- Esportes

Brasil pega a Colômbia por vaga na final do Sul-Americano feminino

Embalado no Sul-Americano feminino de basquete, o Brasil volta à quadra nesta segunda-feira para o desafio mais importante até aqui. Com a vaga garantida na Copa América, a equipe do técnico Carlos Lima encara o time da casa, a Colômbia, por uma vaga na decisão do torneio. O duelo na cidade de Tunja começa às 22h (de Brasília) e a seleção brasileira, favorita, terá que encarar também a pressão de atuar contra a torcida local.

– Estamos muito confiantes que faremos um ótimo jogo contra a Colômbia, sabemos de suas qualidades, mas queremos a vitória para chegar à final da competição. A Seleção Brasileira – atletas, comissão técnica e diretoria – está muito unida e focada na busca do título sul-americano – disse Carlos Lima.

Para chegar na semifinal, o Brasil foi o primeiro colocado do Grupo A, somando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos – Venezuela (77 a 42), Paraguai (100 a 75) e Chile (99 a 66). Já a Colômbia terminou a primeira fase com em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos – vitórias sobre o Peru (84 a 28) e Equador (75 a 39) e derrota para Argentina (67 a 61).

Na outra semifinal, jogam Argentina (primeira colocada do Grupo B) e Paraguai (segundo colocado do Grupo A). De acordo com o regulamento, os dois vencedores decidem o título, na terça-feira. Os quatro semifinalistas já estão garantidos na Copa América do ano que vem, torneio que dará vagas no pré-olímpico para Tóquio 2020.

– Estamos chegando mais perto do nosso objetivo e contra a Colômbia será mais um passo muito importante. Este adversário vem com um time forte e supermotivado por conta dos últimos resultados, além de jogar em casa; já sabemos de tudo isso e estamos nos preparando da melhor maneira. O nosso time vem em uma crescente, estamos preparadas e focadas para alcançar a meta que traçamos – contou Babi Honório.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *