- Esportes

Campeão do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato é cortado pelo UFC após terceira derrota seguida

A terceira derrota seguida, contabilizada há menos de suas semanas no UFC 257, custou o emprego do peso-médio (até 84kg) Antônio Cara de Sapato no Ultimate. O lutador paraibano de 30 anos foi cortado nesta semana, segundo noticiou primeiro o site “MMA Junkie”. O Combate confirmou a informação com fontes próximas à organização. Cara de Sapato foi campeão do TUF Brasil 3, em 2014, competindo ainda no peso-pesado (até 120kg).

Cara de Sapato encerra sua passagem pelo UFC com sete vitórias e cinco derrotas na organização. Em menos de oito anos de carreira no MMA, ele tem hoje um cartel com 10 vitórias e cinco derrotas. O lutador paraibano faz parte da American Top Team, equipe baseada na Flórida. No ano passado, ele abriu uma academia de jiu-jítsu que se transformou também numa filial da ATT.

Oriundo dos tatames, onde foi multicampeão no jiu-jítsu, Cara de Sapato obteve a vaga no TUF Brasil com apenas três lutas de MMA. No reality show, ele bateu Guilherme Viana na seletiva para entrar na casa. Já sob o comando de Wanderlei Silva, Cara de Sapato nocauteou Edgard Magrão em apenas 11 segundos nas quartas de final. Na semifinal, finalizou Marcos Pezão no primeiro round. Na decisão do TUF, o paraibano bateu Vitor Miranda na decisão unânime e ficou com o título do programa.

Logo depois da final do TUF, Cara de Sapato desceu para o meio-pesado (até 93kg) e perdeu para Patrick Cummins, por decisão. Na sequência, estrou nos médios (até 84kg) com vitória contra Eddie Gordon. Logo depois, diante de Kevin Casey, a luta ficou sem resultado após uma dedada do brasileiro no olho do americano. Depois, Cara de Sapato foi nocauteado por Dan Kelley.

Com duas derrotas e duas vitórias até então no UFC, Antônio Cara de Sapato conseguiu uma sequência com cinco vitórias seguidas. Ele bateu Leleco Guimarães, Marvin Vettori, Eric Spicely, Jack Marshman e Tim Boetsch. A última vitória foi em 14 de abril de 2018.

Nos últimos anos, Cara de Sapato viu lutas serem canceladas diversas vezes, com lesões suas ou de adversário, como Derek Brunson e Elias Theodorou. Quando entrou no cage, perdeu as últimas três lutas para Ian Heinisch, Uriah Hall e Brad Tavares, esta última já no UFC 257, no mês passado.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *