- Esportes

Campinas inicia decisão contra o Taubaté em busca de título inédito no Paulista de Vôlei

Campinas e Taubaté começam nesta terça-feira a decidir a grande final do Campeonato Paulista de Vôlei. O jogo de ida está marcado para o Ginásio do Taquaral, às 21h30. A partida tem transmissão do SporTV.

Após passar pelas semifinais com uma vitória incontestável por 3 a 0 sobre o Itapetininga na noite de sábado, o time de Campinas vai em busca do título inédito.

– Fizemos dois jogos muito bons na semifinal, com intensidade, disciplina tática e muita força do conjunto. Todo mundo dando força um para o outro, os que estavam jogando e os que estavam no banco de reservas. Vimos que tanto dentro quanto fora de quadra fomos um time. Isso ajuda na construção da nossa identidade e pode ser importante em duelos tão difíceis como teremos pela frente – disse o técnico Horácio Dileo.

A equipe já esteve muito perto de levantar o troféu, mas caiu na final em quatro diferentes oportunidades. Na última delas, justamente diante do Taubaté no ano passado, quando perdeu o golden set no Ginásio do Taquaral.

Com isso, a final ganha ares até de uma revanche de Campinas contra a equipe do Vale do Paraíba, hexacampeã do torneio.

– Serão jogos muito difíceis. Eles possuem um time qualificado, com ferramentas fortes, como saque e ataque. São aspectos que temos que nos concentrar e que temos que ter cabeça bem dura para jogar bola por bola contra eles. Estamos nos preparando para deixar nosso melhor em quadra e buscar o resultado – completou Dileo.

As finais estão marcadas para esta terça e para sexta-feira (16), às 21h30. O primeiro jogo será no Ginásio do Taquaral, enquanto a volta acontecerá no Vale do Paraíba. Se cada time ganhar uma partida, a definição vai para o golden set (set desempate), logo depois do segundo confronto.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *