- Esportes

Cazares é convocado pelo Equador e abre espaço para mais chances a Ganso no Fluminense

Não é só Nino que vai desfalcar o Fluminense por causa da seleção. Como Roger Machado antecipou na coletiva do último sábado, Cazares foi oficialmente convocado pelo Equador na madrugada desta segunda-feira. O meia foi chamado pelo técnico Gustavo Alfaro para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Brasil e Peru entre os dias 4 e 8 de junho. Mas a comissão técnico tricolor já dá como certo o desfalque também na Copa América.

Cazares já não poderia participar dos jogos contra o Bragantino na Copa do Brasil, pois já entrou em campo nas primeiras fases da competição jogando pelo Corinthians, e o regulamento não permite que um jogador defenda dois clubes diferentes na mesma edição do torneio.
Apesar de Cazares ainda não ter se firmado como titular no Fluminense, sua ausência vai abrir espaço para o reaproveitamento de Ganso, que não entrou em campo nos últimos seis jogos do time. O camisa 10 disputou apenas oito das 22 partidas do Tricolor na temporada, quando fez três gols e deu duas assistências, e deve voltar a ser o reserva imediato de Nenê.

Tenho tido a opção pelo Cazares, que vai ficar 40 dias fora agora. O Paulo (Henrique Ganso) passar a ser uma opção quase imediata. Por isso que a gente precisa desses jogadores do mesmo nível. Alguns vão ficar fora, mas quando tiverem oportunidade sei que estarão preparados para isso – disse Roger após o empate em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi.

Ganso estava envolvido em uma negociação de empréstimo com o Santos nos últimos dias. O meia foi um pedido de Fernando Diniz na Vila Belmiro, técnico com quem viveu sua melhor fase em seu primeiro ano no Fluminense. Porém, o Peixe não chegou a um acordo salarial com o Tricolor, e as conversas não avançaram em um primeiro momento.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *