- Esportes

Ceni evita expor deficiências do time do Cruzeiro, exalta elenco e comenta sobre momento de Fred

O Cruzeiro vive um momento péssimo na temporada. Conquistou apenas uma vitória nos últimos 19 jogos, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ficou oito partidas sem fazer gol – série quebrada contra o Avaí. Um time com esses números, naturalmente tem deficiências. E não são poucas.

A missão de Rogério Ceni será corrigir esses defeitos do time que vinha jogando com Mano Menezes. Questionado sobre o assunto na coletiva de apresentação, nesta terça-feira, o novo treinador preferiu não expor quais são as falhas que enxergou.

“Honestamente, eu jamais falaria, principalmente neste momento (sobre os defeitos do Cruzeiro). Acho que todos os clubes têm suas falhas, todos os times têm seus buracos no campo de jogo.”
– É uma coisa que eu já observei, falei com o Marcelo (Djian, diretor de futebol), inclusive. A gente vai tentar trabalhar para corrigir essas falhas, tentar melhorar a equipe em alguns aspectos.

Apesar de reconhecer que há falhas na equipe, Rogério Ceni preferiu exaltar a qualidade do elenco. Segundo ele, os valores individuais do Cruzeiro pesaram na decisão de sair do Fortaleza para trabalhar em Belo Horizonte.

– Eu conto muito com o talento individual de cada atleta. Talvez tenha sido um dos principais motivos para eu vir. Ver um elenco tão qualificado, que em algum momento perdeu o ritmo que vinha tendo no início do ano, que foi alucinante. Se eu não me engano era o melhor ataque do país, um time que ficou 21 jogos sem perder.

“Acho que é um grande desafio. E eu sou movido assim. Acho que o Fortaleza está redondo, montado dentro de campo. E agora a grande aventura passa a ser, aqui no Cruzeiro, tentar fazer o mesmo”

A (má) fase de Fred
E um desses bons talentos individuais do grupo cruzeirense é Fred. Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 142 gols, ele foi o goleador do Campeonato Mineiro deste ano, com 12. Na temporada, tem 16 bolas na rede. Em compensação, vive um momento muito ruim. Está sem marcar há 16 jogos e perdeu a titularidade no último jogo da “era Mano”, contra o Inter. No último domingo, diante do Avaí, estava suspenso.

Questionado sobre a fase do goleador, Rogério Ceni fez questão de elogiá-lo e de dizer que vai trabalhar para fazer com que o jogador de 35 anos tenha um “espírito mais jovem”. O treinador, no entanto, disse que, pelo menos, a princípio, vai colocar para jogar quem estiver vivendo melhor físico.

– Um jogador de área, apesar de fazer proteção. Boa finalização. Vamos trabalhar com ele igual a um garoto de 20 anos, fazer com que tenha o espírito cada vez mais jovem e tirar o melhor dele. A qualidade eu sei que ele tem. O tempo passa para todos e não é fácil se manter bem fisicamente. Mas vou dar, neste começo de trabalho, a prioridade é quem tenha condição física. Vou torcer para que ele esteja bem. É um camisa 9 clássico, de área, e espero que ele possa ajudar bastante.

É a primeira vez em que Fred vai trabalhar com Rogério Ceni em um clube. Os dois já estiveram juntos na seleção brasileira, mas, em clubes estiveram em campo apenas como adversários. Fred já marcou cinco gols em Ceni, quando jogava pelo Fluminense e o ex-goleiro no São Paulo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *