- Esportes

Cielo lidera eliminatórias dos 50m livre com marca abaixo de índice para Mundial

Empolgado com a vitória na prova dos 100m livre, no domingo, Cesar Cielo começou bem sua busca por índice nos 50m livre no Troféu José Finkel. Nesta terça-feira, último dia de disputas no torneio em piscina curta (25m), que é realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o velocista cravou a marca de 21s08, a melhor de todas as eliminatórias.

A final ocorre na tarde desta terça, por volta das 18h (de Brasília). A meta de Cielo é nadar novamente abaixo de 21s29, que é o índice estabelecido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para classificação para o Mundial de Hangzhou, na China, em dezembro – o Troféu José Finkel é seletiva única para o campeonato na Ásia, que deve marcar sua aposentadoria das piscinas. Apesar do bom tempo pela manhã, só valem para qualificação registros obtidos em finais.

Além de Cielo, os outros finalistas foram Marcelo Chierighini (21s35), Leonado Alcover (21s54), Nicholas Santos (21s58), Pedro Spajari (21s63), Matheus Santana (21s65), Gabriel Santos (21s67) e Leonardo Schilling (21s83).

Cielo é o atual recordista sul-americano dos 50m livre em piscina curta, com 20s51 – o tempo lhe rendeu o ouro no Mundial de Dubai, em 2010. Caso não obtenha uma marca abaixo do índice na tarde desta terça, ele deve ir a Hangzhou por causa do tempo com o qual venceu os 100m, já que a CBDA levará 20 atletas ao evento, e apenas nova tinham se garantido até a segunda-feira.

Na prova feminina, Etiene Medeiros também liderou as eliminatórias. A pernambucana nadou para 24s30, bem abaixo do índice estabelecido de 24s94, e deve conquistar a vaga à tarde. Ela já está garantida no Mundial da China graças à vitória nos 50m costas, no domingo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *