- Esportes

Classificado, Brasil encara Bulgária para afinar time rumo às finais

O passo mais importante foi dado. Classificado para a fase final da Liga das Nações, o Brasil terá mais dois jogos pela frente antes de dar início à briga pelo título inédito da competição. Nesta sexta-feira, a seleção de José Roberto Guimarães encara a Bulgária no penúltimo jogo da etapa em Sofia. Agora, a equipe tenta afinar o ritmo de jogo antes da viagem para Ancara, na Turquia, sede das finais.

A seleção entra em quadra contra as donas da casa às 14h.

– Classificação garantida, o que era muito importante. Foi o nosso décimo jogo e a performance de todo o time foi fundamental. Boa parte da equipe participou do jogo. Essas experiências são importantes para todas as jogadoras sentirem o nível internacional. Agora a classificação já está garantida para a fase final, mas temos que nos preparar para os dois jogos restantes nessa etapa – disse o técnico José Roberto Guimarães.

Além da Bulgária, a seleção ainda enfrenta a Tailândia, no sábado, na última partida da equipe em Sofia. As vitórias são importantes para garantir um bom lugar na classificação final. Na Liga das Nações, o cruzamento das quartas de final é definido pela posição na tabela.

Contra a Coreia, diante da fragilidade do rival, Zé Roberto aproveitou para dar mais rodagem a jogadoras que não vinham atuando tanto. Lorrayna, por exemplo, fez seu primeiro jogo como titular. Julia Bergmann, por outro lado, voltou a ser titular. Um dos destaques do time na Liga, deixou a quadra como maior pontuadora.

– Foi uma vitória importante que matematicamente garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos.

Carol, outro destaque do time, ressaltou a importância dos jogos finais da fase de classificação antes da viagem para a Turquia.

– A participação de boa parte do time nesse jogo foi muito importante. É bom contar com todo o grupo e tirar o nervosismo de quem ainda não tinha estreado. Estamos matematicamente classificadas para a fase final e esse é um passo importante. Temos mais dois jogos para terminar essa fase e vamos em busca de mais vitórias.

Na Liga das Nações, o número de vitórias é o primeiro critério de desempate. O Brasil chegou a oito na competição. Assim, já não pode ser alcançado por quem não ocupa a zona de classificação. A vaga na fase final, então, está garantida. A briga pelo título será entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.

Fonte: Divulgação

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *