- Esportes

Clube espanhol consegue dinheiro em campanha para repatriar corpo de jogador brasileiro

No mesmo dia em que uma missa homenageou, nesta quarta-feira, o jogador brasileiro de vôlei Vinicius Noronha, o clube onde o atleta jogava anunciou que conseguiu arrecadar 9,3 mil euros (R$ 46,5 mil) para enviar o corpo de Vinicius para o país natal. O Voleibol Teruel tinha começado uma campanha para arrecadar fundos na terça-feira. O jogador foi encontrado morto em casa, em Teruel, na segunda-feira. Segundo o presidente do clube, Carlos Ranera, a autópsia apontou que o brasileiro teve “morte súbita”.

Numa rede social, o Voleibol Teruel informou que o dinheiro será usado para trasladar o corpo de Vinicius. O dinheiro que sobrar será destinado à família do jogador, que tinha 26 anos.

Nesta quarta-feira, uma missa homenageou Vinicius. A cerimônia foi organizada pela diretoria do Voleibol Teruel e teve também representantes da liga espanhola, de adversários, torcedores e amigos do líbero. A prefeita da cidade, Emma Buj, e representantes do governo de Aragón acompanharam a missa.

Na igreja, uma foto de Vinicius, com a camisa do clube local, foi colocada no altar. O padre que celebrou a missa citou a “qualidade humana, e o sorriso franco, sincero, autêntico e permanente” do brasileiro. O presidente do Voleibol Teruel agradeceu o apoio recebido desde a divulgação da morte do atleta. Em seguida, os presentes na cerimônia aplaudiram longamente o jogador brasileiro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *