- Esportes

Com Covid-19, DeAndre Jordan, dos Nets, anuncia que está fora da volta da NBA

A bruxa está solta no Brooklyn. Horas depois de o armador Spencer Dinwiddie afirmar que testou positivo para coronavírus, o pivô DeAndre Jordan anunciou que está com Covid-19 e, por ter histórico de problemas respiratórios, ele decidiu que não estará em ação na retomada da NBA, a partir do dia 31 de julho, em Orlando. O Brooklyn é uma das 22 equipes que participarão do retorno da liga americana de basquete, no complexo da Disney.

– O resultado saiu ontem à noite e confirmei novamente hoje que testei positivo para a Covid ao voltar do mercado. Como resultado disso, não estarei em Orlando para a retomada da temporada – escreveu Jordan, de 31 anos.

Na semana passada, a NBA divulgou que 16 dos 302 jogadores testados pelos times estavam com coronavírus. Com novos casos, os números serão atualizados nos próximos dias.

Campeão olímpico na Rio 2016 e maior reboteiro da NBA em 2014 e 2015, DeAndre é o principal jogador do banco dos Nets. Nesta temporada, ele soma 8.3 pontos e 10 rebotes por partida, atuando por 22 minutos em média.

Ao contrário de Jordan, Dinwiddie ainda é dúvida para a retomada da NBA. Com as ausências dos astros lesionados Kyrie Irving e Kevin Durant, o escolta vinha sendo a principal força ofensiva dos Nets, com médias de 20.6 pontos, 3.5 rebotes e 6.8 assistências por partida. Caso o armador não atue em Orlando, a dupla Caris LeVert e Garret Temple surge como foco ofensivo da equipe. Kyrie passou por uma cirurgia no ombro e não joga a sequência da temporada.

O Brooklyn Nets é o atual sétimo colocado do Leste, com 30 vitórias e 34 derrotas.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *