- Esportes

Com elenco inchado, mas ainda atrás de reforços, Carille entra de cabeça no planejamento do Corinthians

Após desembarcar no Brasil no sábado e descansar no domingo, o técnico Fábio Carille mergulha de cabeça no planejamento da próxima temporada do Corinthians a partir desta segunda-feira.

Embora já participasse das discussões à distância, da Arábia Saudita, por meio do WhatsApp, o técnico deve se encontrar nesta semana com os membros do departamento de futebol para tomar decisões importantes. Ele deve seguir para Sertãozinho, onde vivem os pais, só no fim da semana.

– Na segunda-feira começo a me reunir com a diretoria para a gente traçar os planos para 2019 – disse Carille, na chegada a São Paulo.

Com as cinco contratações anunciadas até o momento (Michel Macedo, Gustavo Silva, André Luis, Richard e Ramiro), o Corinthians conta hoje com um elenco já numeroso, de 34 atletas.

Veja abaixo:

GOLEIROS: Cássio, Walter, Caíque França e Filipe
LATERAIS: Fagner, Danilo Avelar, Michel Macedo e Carlos Augusto
ZAGUEIROS: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon
VOLANTES: Ralf, Gabriel, Douglas, Mantuan, Renê Jr, Thiaguinho, Richard, Ramiro e Paulo Roberto
MEIAS: Jadson, Ángelo Araos, Pedrinho, Mateus Vital e Rodrigo Figueiredo
ATACANTES: Gustagol, Romero, Sergio Diaz, Clayson, Roger, Jonathas, Gustavo Silva e André Luis
O Corinthians, porém, segue no mercado. Hoje, as negociações mais avançadas são com o meia Sornoza, do Fluminense, e com o atacante Luan, do Atlético-MG.

Com o fracasso nas tratativas com o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, a comissão reavalia a necessidade de investir na chegada de um zagueiro. E apesar do retorno do empréstimo de Gustagol, o clube ainda busca um centroavante – Tardelli é o sonho.

Do elenco atual, cinco jogadores ainda podem ser emprestados, dependendo do aval de Carille: o goleiro Caíque França, os volantes Paulo Roberto e Mantuan, o meia Rodrigo Figueiredo e o centroavante Roger.

Há ainda mais de dez atletas que voltam de empréstimo e ainda têm futuro indefinido. O técnico não pretende aproveitá-los (veja a lista abaixo) na próxima temporada.

Jogadores já emprestados
Matheus Matias (Ceará) e Guilherme Romão (São Bento).

Jogadores em negociação de empréstimo
Camacho (Athletico), Yago (Goiás), Marquinhos (Bragantino), Luidy (Londrina) e Gabriel Vasconcelos (Oeste).

Jogadores com futuro indefinido
Moisés, Fellipe Bastos, Jean, Marciel, Warian, Giovanni Augusto, Marlone, Guilherme, Bruno Paulo, Carlinhos e Júnior Dutra.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *