- Esportes

Com Renato, Grêmio tenta manter campanha “impecável” em teste para a Libertadores

De certa forma, a Libertadores de 2019 já iniciou para o Grêmio e passa pela noite desta segunda-feira. A partir das 20h de hoje, o Tricolor recebe o Veranópolis na Arena, pela oitava rodada do Gauchão, no último confronto antes da estreia na competição continental. A partida terá como atração a volta de Renato Gaúcho para tentar manter a campanha “impecável”, além de força máxima.

Ao lado do auxiliar Alexandre Mendes, Renato volta a rotina no Grêmio nesta segunda-feira. Estará a frente do banco de reservas para “matar a saudade”. De forma interina, o auxiliar Victor Hugo Signorelli comandou o time no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas.

– O Signorelli tá fazendo um excelente trabalho, foi uma semana muito boa, produtiva. Estamos com saudade do Renato, das resenhas dele. Todo mundo já sabe que vai voltar cheio de resenha – afirma.

Ao lado do auxiliar Alexandre Mendes, Renato permaneceu no Rio entre 15 e 24 de fevereiro para realizar o curso para obter a Licença A para treinadores. Ambos concluíram o curso.

Renato retorna a Porto Alegre já com um problema. O goleiro Paulo Victor acusou dores na coxa e deixou treino do Grêmio mais cedo e deve ser substituído por Julio César.

A grande dúvida no time fica para o meio-campo. A tendência é de que o treinador utilize Montoya no meio-campo, até para projetar maior força de marcação no time. Assim, Marinho vai para o banco.

Impecável
O duelo será o último teste dos titulares da antes da estreia da Libertadores, dia 6 de março. contra o Rosario Central, na Argentina. Renato Gaúcho busca que a formação mantenha os 100% de aproveitamento e repita o poderio ofensivo apresentado até então nesta temporada.

Das sete partidas disputadas, o técnico mandou a campo a formação ideal em três oportunidades. O rendimento é impecável. Três vitórias e 13 gols marcados – média de 4,33 por partida. Ou seja, não só vence, mas goleia em todas as oportunidades. De quebra, sem levar um gol sequer no período.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *