- Esportes

Com Serra Dourada deteriorado, Conmebol estuda qual estádio será sede de Copa América em Goiânia

O Serra Dourada ficou fechado, sem jogos, durante um ano e cinco meses. Entre a última rodada do Brasileirão de 2019, Goiás 3 x 2 Grêmio, em 8 de dezembro daquele ano, e o último domingo, 30 de maio de 2021, quando Aliança x Serc jogaram pelo Brasileirão feminino. Os dezesseis meses de paralisação tornaram ainda mais difícil a situação do que já foi o melhor gramado do Brasil, uma joia de arquitetura erguido em 1975.

O pecado do abandono do Serra Dourada fez o Goiás investir, há dois anos, para poder disputar o Campeonato Brasileiro lá. O gramado não é o que há de pior. A iluminação, sim. Desde que a CBF colocou em prática seu projeto de padronização de gramados e lux dos estádios, o Serra Dourada não se adaptou.

O governo de Goiás ainda estuda se haverá viabilidade de usar o Serra Dourada na Copa América, mas é quase garantido que os jogos em Goiânia irão para o Olímpico ou para o Castelo do Dragão, o estádio Antônio Accioly, do Atlético Goianiense.

Neste último caso, o Atlético terá de mudar de casa e jogar, possivelmente, no Olímpico, onde disputou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020.

Faltam onze dias para o início da Copa América e não se sabe qual será o estádio em Goiânia.

Em onze dias, não se organiza nem sequer uma festa de aniversário.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *