- Esportes

Conheça o Ayacucho, rival do Grêmio que faz rifa para bancar estreia na Libertadores

Após perder o título da Copa do Brasil, o Grêmio cai de cabeça em um mata-mata de Libertadores três dias depois da derrota para o Palmeiras. E em meio a pressão e promessas de mudanças, o clube gaúcho encara o desconhecido Ayacucho, do Peru.

O Tricolor recebe a equipe peruana nesta quarta, às 21h30, na Arena, e depois enfrenta o rival na próxima terça, no jogo da volta. Inicialmente, a partida estava prevista para Cusco, mas foi transferida para Quito, no Equador, em razão de restrições à entrada de brasileiros no Peru.

O clube leva o nome da região ao sul do Peru e fará sua estreia em Libertadores após uma temporada histórica. Campeão do Torneio Clausura, o Ayacucho ficou em terceiro lugar no Campeonato Peruano – sua melhor colocação até hoje – e ganhou uma vaga na fase prévia da competição sul-americana.

Equipe reformulada
A equipe campeã, porém, passou por diversas mudanças de lá para cá. O técnico argentino Gerardo Amelli deixou o clube e foi substituído por outro argentino, o auxiliar Walter Fiori. O elenco sofreu diversas baixas e 12 reforços foram contratados para repor as perdas.

Mas ninguém sabe ao certo como ficou esse “novo” Ayacucho. Em função das restrições impostas pelo governo do Peru para enfrentar a pandemia, o time fez apenas três amistosos entre o fim do campeonato nacional e a estreia na Libertadores.

– Fiori é a continuidade de Amelli. É uma incógnita, porque nunca vimos partidas amistosas nem nada. Mas pelo que treinou e pelo que podemos conversar com ele, vai ser a continuidade da ideia de Amelli. Uma equipe variável – diz Giancarlo Granda, jornalista do Golperu.Rifa para a Libertadores
O Ayacucho é um clube jovem, com apenas apenas 12 anos de existência. E também modesto, longe de se equiparar com as principais forças do futebol peruano.

Para ajudar nos custos da disputa da Libertadores, o clube tenta mobilizar a comunidade de Huamaga e promove uma rifa solidária de um automóvel desde o fim de fevereiro.

A expectativa era vender 30 mil bilhetes, que dão ao torcedor o direito de concorrer a outros prêmios como aparelhos de televisão, bicicletas e motos. O sorteio está previsto para ocorrer no próximo dia 15.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *