De uma das joias no início desta temporada a jogador liberado sem custos, Lucas Araújo deixou o Grêmio para assinar com o Bahia em definitivo. O ge explica abaixo os motivos que fizeram o Grêmio facilitar a saída do volante.
Uma das primeiras razões trata-se do fato de que Araújo tinha contrato com o Grêmio apenas até dezembro deste ano. Se fosse emprestado ao Bahia, poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça meses depois.
A maneira para que o Grêmio encontrou para não “perder dinheiro” com o jovem, foi liberá-lo e manter 40% dos direitos atleta. Além disso, o Tricolor facilitou a saída porque entende que Araújo teria pouco espaço no elenco na temporada 2021.
Uma terceira visão interna é que há outros jovens com maior potencial e mais novos. É o caso, por exemplo, de Victor Bobsin, Fernando Henrique e Mateus Sarará. Além, claro, dos mais experientes Darlan, Matheus Henrique, Maicon, Lucas Silva e Thiago Santos – recém contratado.
O volante estreou profissionalmente ano passado, mas recebeu poucos minutos durante Gauchão e Libertadores. Só voltou a jogar na temporada 2021, quando entrou em campo seis vezes e anotou um dos gols na vitória sobre o Esportivo. Vai completar 22 anos em maio.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some