- Esportes

Cristiano Ronaldo reclama, e Fernando Santos revela desculpas de árbitro por pênalti ignorado

Erros de arbitragem são comuns, mas nem tanto a admissão deles. Pois na segunda-feira passada, o polonês Szymon Marciniak pediu desculpas por não dar um pênalti para Portugal, aos 30 minutos do segundo tempo do empate com a Sérvia por 1 a 1, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020, no Estádio da Luz, em Lisboa. A revelação foi feita pelo técnico luso Fernando Santos depois da partida, na entrevista coletiva, isentando o juiz e culpando o bandeirinha por ter anulado o lance.

– O árbitro me convidou para ir à cabine analisar os lances. Não tivemos dúvidas; foi pênalti. Ele me pediu desculpas, mas agora não serve de nada. O culpado não foi ele… Ninguém a 40 metros pode dar uma indicação que não é penalidade máxima. Eu disse ao árbitro que a culpa era daquele outro senhor – disse Fernando Santos.

No lance, a bola bateu no braço direito do sérvio Rukavina dentro da área e saiu pela linha de fundo. O árbitro logo marcou pênalti, mas o auxiliar indicou irregularidade de Portugal na jogada. A partida foi reiniciada com a cobrança de impedimento, inexistente. Cristiano Ronaldo fez coro a Fernando Santos nas reclamações.

– Foi muito claro, o árbitro deveria ter dado. O auxiliar estava a 40 metros, então, parece um pouco estranho.

Cristiano Ronaldo sente coxa, cai no gramado e é substituído durante jogo de Portugal

Fernando Santos pediu que o VAR passe a ser usado nas eliminatórias da Eurocopa também.

– Isso não é uma questão de caráter, é uma questão de erro. O VAR tem de estar em todos os jogos. No último jogo, aconteceu isso. Tivemos um pênalti no final do jogo que também não foi dado.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *