- Esportes

Dana reage a pedido de veto a ring girls: “Ninguém trata as mulheres melhor do que nós”

A declaração da prefeita de Melbourne, na Austrália, de que o UFC deveria banir o uso de mulheres seminuas na promoção de seus eventos ganhou resposta do chefão da companhia americana. Após Sally Capp se posicionar contra a atuação das ring girls, citando que a Fórmula 1 e o boxe fizeram o mesmo no país, Dana White garantiu que o tratamento das mulheres no UFC é idêntico ao de todos os outros funcionários, e que elas são valorizadas.

– Nossas octagon girls são tão parte da marca UFC como qualquer um, são embaixadoras do nosso esporte. Para alguém que não tem nenhuma noção do que essas garotas são – o que fazem e significam para o UFC – pedir a saída delas é ridículo (…). Você pode olhar qualquer esporte, ninguém trata as mulheres melhor do que nós. Sugiro que essas pessoas que estão pedindo o banimento delas que deem uma olhada no que as ring girls fazem pela companhia, do dinheiro que elas fazem. Faça isso e você se dará conta de que essas garotas são tão importantes para nossa marca como qualquer um da empresa. E é exatamente dessa forma que as enxergamos e as tratamos – afirmou, em entrevista à edição australiana do “The Daily Telegraph”.

O UFC chega a Melbourne no próximo sábado, dia 5 de outubro, quando Robert Whittaker e Israel Adesanya fazem a luta principal, pela unificação dos títulos linear e interino do peso-médio (até 84kg).

Adesanya troca camisas com lenda da NBA
Na semana em que pode se sagrar campeão unificado do peso-médio do UFC, o nigeriano Israel Adesanya conheceu um homem que já esteve no topo do mundo de seu esporte: o ex-jogador de basquete Boston Celtics. Campeão da NBA em 2008 e melhor jogador das finais naquele ano, “The Truth” está na Austrália para uma ação promocional de um patrocinador e aproveitou para conhecer o atual campeão interino dos médios do Ultimate. Os dois trocaram camisas autografadas – Pierce deu sua clássica regata dos Celtics, e Adesanya entregou a camiseta que usará na entrada de sua luta contra Robert Whittaker no próximo sábado, no UFC 243.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *