- Esportes

Dana White revela que Yoel Romero é primeiro de 60 nomes que deixarão o UFC até fim do ano

A notícia da rescisão contratual de Yoel Romero com o UFC pegou os fãs de MMA de surpresa na noite de sexta-feira. Pois o presidente do Ultimate, Dana White, deu um aviso: preparem-se para muito mais cortes. Serão 60 dispensas até o fim do ano no maior evento de MMA do mundo.

O anúncio da “barca” foi feito na coletiva de imprensa pós-evento do “UFC Hermansson x Vettori” do último sábado. O dirigente explicou a motivação por trás da inclusão de Romero, até então quinto colocado do ranking dos pesos-médios e um dos lutadores mais renomados e populares da companhia.

– Não é só Yoel. Vamos passar por cortes sérios no fim do ano. Provavelmente teremos 60 dispensas até o fim do ano. Yoel perdeu quatro de suas últimas cinco lutas, tem 44 anos de idade… (Nota do editor: Romero na verdade tem 43, completa 44 em abril). Nosso elenco está muito inchado agora. Vamos ter grandes cortes até o fim do ano, você vai ver muitos nomes indo embora nas próximas semanas – disse Dana White. Ele negou também que houvesse algum problema do cubano com a USADA ou com lesão.

– Nada assim. Simplesmente estávamos passando pela lista, ele tem 44, perdeu quatro das últimas cinco, é uma das decisões difíceis que temos que tomar.

Dana White também comentou sobre o nocaute assustador imposto por Jordan Leavitt a Matt Wiman, a controversa pontuação de um juiz a favor de John Allan na derrota para Roman Dolidze (o mesmo juiz já havia pontuado uma vitória óbvia de Rafael dos Anjos a favor do adversário) e o surto de casos de Covid-19 durante as semanas de luta. Confira abaixo:

Nocaute de Leavitt em Wiman

– Não só foi uma das quedas mais sinistras que já vi, mas o som foi muito estranho quando ele bateu (a cabeça na lona). Ele está bem agora. Mas foi sinistro.

Juiz que pontuou luta a favor de John Allan

– Não sei como aquele cara conseguiu pontuar aquela luta daquele jeito. Teve uma professora de 51 anos de Massachussetts que foi criada comigo, estudou comigo no jardim de infância, e ela me enviou mensagem dizendo, “Não entendo nada, mas quem julgou esta luta??” Juro por Deus! Não é bom, é algo que a comissão precisa verificar e cobrar pessoas que continuamente tomam decisões ruins, porque elas vão f*** a vida de alguém.

Motivo do surto de casos de Covid-19 em semana da luta

– Quem sabe? Não faço ideia. O lance do Covid está desenfreado. Teve outro amigo com quem conversei hoje que mora numa ilha no Alaska, onde a população é de menos de 4.000 pessoas, e mais de 20 pessoas têm Covid agora lá e virou notícia. Está se espalhando mesmo. Quando começamos a passar por isso, não conhecia ninguém que tinha. Aí um funcionário teve, se curou, mas pessoalmente, ninguém. Agora, todo mundo já teve.

– As pessoas chegam com isso, ou acho que o que aconteceu desta vez (foi que) alguém teve contato com alguém que teve, aí estava treinando seu lutador e passou para ele. Não sei exatamente como foi.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *