- Esportes

Daniel Cormier revela que se machucou horas antes da luta no UFC 230

Grande estrela do card do UFC 230, evento realizado no último sábado (3), em Nova York (EUA), Daniel Cormier por pouco não ficou de fora do duelo contra Derrick Lewis, na luta principal da noite. E quem revelou tal informação foi o próprio campeão durante coletiva de imprensa após o show.

Apesar de não ter enfrentado nenhuma situação adversa durante o confronto no octógono, ‘DC’ garantiu que as dores em suas costas horas antes do início do evento quase colocaram tudo a perder. E por incrível que possa parecer, tudo teve início com um simples espirro.

“Eu espirrei e travei as minhas costas. Tenho algumas fotos disso que talvez eu breve e divulgue, eu espirrei e minha costas travaram. Tentei correr pela manhã e não consegui, narrou, já de bom-humor. “Por volta do meio-dia, estávamos no ponto em que eu meio que tinha que decidir.
Eu disse: ‘Me deixem tirar um cochilo. Verei se eu vou me sentir melhor’. Aí faremos uma decisão”.

De acordo com o seu relato aos jornalistas presentes no ginásio Madison Square Garden, ao acordar, suas costas doíam menos e o cancelamento da luta principal do UFC 230 já não era mais uma opção. Uma rápida caminhada seguida de alongamento foi o necessário para que o campeão tivesse a certeza de que entraria em ação no octógono.

“Foi um camp de três semanas. Geralmente, quando eu tenho uma luta, depois de três semanas, minhas costas estão acabadas.Mas eu normalmente ainda tenho cinco semanas depois disso. Aconteceu de dessa vez ser bem no dia do combate”, detalhou.

Com o triunfo por finalização anotado no segundo round, ‘DC’ fez história ao se tornar o primeiro lutador a defender com sucesso tanto o cinturão dos meio-pesados (93 kg) como o dos pesados.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *