- Esportes

Danilo projeta parceria com Sylvinho para levar jogadores do sub-23 ao profissional do Corinthians

Começa nesta quinta-feira, às 15h, em clássico contra o Santos no Parque São Jorge, a caminhada do time sub-23 do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. E com um ídolo como técnico: Danilo, meia campeão mundial com o clube em 2012.

Nesta quarta, em entrevista coletiva, o novo treinador falou sobre o desafio em uma função diferente, fora de campo, e projetou revelar jogadores para Sylvinho usar no profissional.

– Com a competição começando, vai ser muito bom para ele (Sylvinho) acompanhar os jogadores do sub-23. Esse elo é fundamental. Às vezes, precisa de algum atleta e a gente coloca para completar treino. O sub-23 tem muitos jogadores sendo preparados para o profissional – disse Danilo.
– Em um clube do tamanho do Corinthians, tem que subir bastante jogador. É para isso que estamos aqui. Vamos sempre pensando em colocar jogador no profissional.

Mais notícias sobre o Corinthians:

Danilo também comentou a pressão com a qual Sylvinho, com apenas três jogos, já lida no profissional.

– O Sylvinho é um grande treinador, conhece o Corinthians, e isso é muito importante para dar sequência aqui. A gente sabe o tamanho da pressão. Com os resultados vindo, vai dar tudo certo.

O ídolo do Corinthians falou ainda sobre o que espera de sua equipe.

– Priorizo muito a posse da bola. Ao mesmo tempo, sem a bola, tem o perde-pressiona, cada um no seu posicionamento. A partir disso, você acaba errando menos. Com certeza, estamos ligados ao profissional. Essa amizade com o Sylvinho, com o pessoal do profissional, ajuda muito até mesmo para ver algum atleta que está jogando embaixo e pode jogar em cima.

O Timão está no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes. Os concorrentes na chave são Ceará, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *