- Esportes

De novo? Conor McGregor publica em rede social que está se aposentando do MMA

O lutador irlandês Conor McGregor foi ao Twitter na madrugada desta terça-feira para anunciar ao mundo sua aposentadoria do MMA. É a segunda vez que o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC faz o mesmo tipo de anúncio, através da mesma rede social; resta saber se desta vez fala sério, ou se novamente usa a ameaça como golpe numa negociação com o Ultimate.

“Ei caras, rápido anúncio, eu decidi me aposentar do esporte que já foi conhecido como “Arte Marcial Mista” hoje. Desejo tudo de bom daqui para frente na competição aos meus ex-colegas. Vou agora me juntar aos meus ex-sócios neste empreendimento na aposentadoria. Piña Coladas por minha conta, amigos!”, diz o post publicado por McGregor. Em 10 minutos de publicação, o post já tinha 10 mil curtidas.

— March 26, 2019
Ao mencionar “ex-sócios neste empreendimento”, McGregor faz referência aos irmãos Fertitta, Lorenzo e Frank III, ex-proprietários do UFC, que cederam suas participações na companhia na venda para a WME-IMG em 2016, no valor estimado de US$ 4 bilhões. O irlandês sempre se considerou um sócio dos dois e não um funcionário.

O reconhecimento oficial como sócio, na forma de participação nas ações da empresa, pode ser a motivação pelo post enigmático de McGregor. O ex-campeão declarou recentemente que vinha negociando um retorno ao cage para julho, mas que exigia “o volume correto de ações da companhia” para tal. Não é a primeira vez que o irlandês faz esta exigência; em novembro de 2016, logo após vencer Eddie Alvarez para se tornar o primeiro campeão simultâneo de duas divisões de peso, ele já havia atrelado seu retorno ao octógono a esta condição. No entanto, acabou voltando em 2018, para enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo cinturão peso-leve.

O anúncio da aposentadoria no Twitter também não é novidade. Em abril de 2016, insatisfeito com uma exigência do UFC para que ele participasse de compromissos promocionais para o UFC 200, McGregor também foi à rede social e disse que havia decidido “se aposentar jovem”. Ele acabou retirado do evento, no qual faria uma revanche contra Nate Diaz. Algumas semanas depois, voltou atrás e fechou contrato para enfrentar Diaz no UFC 202.

Resta aguardar para saber se, desta vez, Conor McGregor voltará atrás, e se a jogada funcionará.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *