- Esportes

Decisivo, Lomba diz que joga com dores e “foge” de exames: “Hora da superação

Jogo à beira dos acréscimos, Claudinho encontra Raul livre dentro da área com um toque de calcanhar, e lá está Marcelo Lomba. O goleiro fechou a meta e fez uma defesa que valeu como gol para garantir a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O milagre que garantiu mais três prontos para o líder em sua nona vitória seguida no Brasileirão veio acompanhado – ou é fruto – de sacrifício. Em entrevista coletiva após a partida, Lomba revelou que tem treinado e atuado com dores no joelho direito desde o choque com Rodrigo Moledo na vitória sobre o Ceará, no Castelão, em 7 de janeiro.

A pancada foi tão violenta que Lomba teve de ser substituído por Daniel na partida, e Moledo rompeu o ligamento do joelho direito. De lá para cá, o goleiro “foge” dos exames e faz tratamento em três turnos para atenuar as dores. E já são cinco jogos nesta toada.

– Quando lembro do lance com o Moledo, fico chateado. Estou com dor, mas não vou fazer exame. É hora de superação e colocar o coração para jogar. Trato de manhã, de tarde, levo aparelhos para a casa. Não quero ficar fora. Sabemos que os amigos que estão fora, temos lutado por eles e estão conosco na retaguarda – revela o goleiro.As dores não impediram Lomba de ser um dos destaques da equipe na vitória deste domingo. No primeiro tempo, ele fez uma defesaça após uma finalização de Claudinho que desviou e mudou de direção.

O ápice, porém, veio aos 44 do segundo tempo. O mesmo Claudinho deixou Raul livre dentro da área, na cara do gol após um toque de calcanhar. O goleiro reagiu rápido e logo fechou o ângulo do adversário para fazer uma defesa salvadora.

– Fiquei feliz. É uma mistura de emoções, porque quando a bola está vindo, você quer que o volante tire a bola. Mas sabendo que ali não tinha mais jogo, eu fico feliz. Ver o grupo feliz dá uma satisfação imensa. Está todo mundo focado no mesmo objetivo. Me alegro em ver o vestiário feliz e saber que faz parte disso, é muito bom – diz Lomba.

Com a vitória, o Inter segue na liderança isolada do Brasileirão com 65 pontos e cinco de vantagem para o atual vice-líder, Atlético-MG, com 60. O Flamengo é terceiro com 58 pontos e encara o Sport nesta segunda-feira.

O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Athletico na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão. O elenco colorado se reapresenta na tarde desta segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *