- Esportes

Deixou chegar? Flamengo tem chance de ficar na liderança do Brasileirão após 427 dias

Foram exatos 427 dias de espera. Mas, após um ano, um mês e 27 dias, neste domingo, o Flamengo pode finalmente voltar a liderar o Campeonato Brasileiro por mais de 24 horas.

A última vez que isto aconteceu foi na última rodada do Brasileirão de 2019, no dia 8 de dezembro, quando a equipe acabou derrotada pelo Santos por 4 a 0, mas já tinha garantido o título.

Com 64 pontos e na segunda colocação, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 20h30, pela 35ª rodada. Líder da competição com 66, o Internacional só entrará em campo na quarta-feira, para enfrentar o Sport no Beira-Rio.

Ou seja, se vencer, o Fla ultrapassa o Colorado e assume a ponta provisoriamente. Mas, para se manter, vai precisar que o time gaúcho tropece contra o clube pernambucano.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só esteve na primeira colocação no dia 21 de novembro, na 22ª rodada, quando a equipe venceu o Coritiba por 3 a 1. Só que durou pouco. No dia seguinte, menos de 24h depois, o Atlético-MG empatou com o Ceará em 2 a 2 e fechou a rodada na ponta.

Retrospecto nesta edição não é favorável

Esta não é a primeira vez que o Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão 2020. A equipe desperdiçou outras oportunidades quando esteve para ficar com a primeira colocação. No dia 15 de outubro, contra o próprio Bragantino, em jogo no Maracanã, o Fla precisava da vitória para liderar. Mas acabou empatando em 1 a 1.

Dez dias depois, em confronto direto contra o Internacional, o Flamengo também teve a chance de assumir a ponta. Mas empatou em 2 a 2 no Beira-Rio, e o Colorado liderou pelo saldo de gols.

No dia 1º de novembro, uma nova chance em jogo contra o São Paulo. Mas a equipe acabou atropelada por 4 a 1.

Para que desta vez a equipe consiga mudar o retrospecto e, quem sabe assumir a primeira colocação na reta final, Rogério Ceni tratou o jogo contra o Bragantino como decisão. Mas também alertou para os perigos da partida após a vitória sobre o Vasco.

“É uma rodada que temos que tomar muito cuidado pois vamos enfrentar uma das equipes que vem jogando o melhor futebol do país. Claudinho é excepcional jogador, já tive oportunidade de conversar outras vezes com ele, para onde eu ia, tentava até levar o Claudinho, Artur também é um grande jogador…”
– Tem jogadores que jogaram comigo, que rodaram por todo lugar no Brasil, e hoje se encontram num clube com estrutura, com uma base boa de trabalho, é um jogo que vai exigir o máximo. Se a gente conseguir essa vitória, ganha um tempo para trabalhar para o jogo contra o Corinthians. Jogo importantíssimo se a gente quer ser campeão.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *