- Esportes

Depois de conquistar o título de número 100, Roger Federer sobe três posições no ranking

Além do título de número 100º, a conquista de Roger Federer em Dubai, no último sábado, rendeu ao suíço três posições no ranking da ATP. Na lista atualizada divulgada nesta segunda-feira pela entidade, o tenista aparece em quarto lugar. A primeira posição segue com o sérvio Novak Djokovic. Nas últimas temporadas, Federer tem escolhido com cautela os torneios que participa, tudo para que chegue o mais preparado possível nas competições que lhe interessam.

O grego Stefanos Tsitsipas, que foi derrotado por Federer na final do torneio do Dubai, por duplo 6/4, conseguiu uma vaguinha inédita no “top 10”. Com o vice, ele ganhou uma posição, saindo do 11º lugar para o 10º. Djokovic é seguido do espanhol Rafael Nadal e do alemão Alexander Zverev.

Já a lista feminina não teve alterações no “top 10” essa semana. A japonesa Naomi Osaka segue no topo, seguida da romena Simona Halep e da checa Petra Kvitova.

Ano olímpico

Na última semana, Roger Federer decidiu que irá jogar por mais um ano. Assim, o suíço estará em quadra em 2020, quando completará 39 anos em 8 de agosto. Federer, contudo, não adiantou se pretende buscar uma vaga na Olimpíada de Tóquio pela Suíça. Essa é, inclusive, uma conquista que lhe falta. Roger foi ouro nas duplas em Pequim 2008 e prata em Londres 2012 na simples. Portanto, o ouro da Olimpíada pode ser um objetivo de carreira a ser alcançado.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *