- Esportes

Desejo do atleta, aposentadoria no Criciúma e produtividade: os detalhes da contratação de Maicon

A contratação do lateral-direito Maicon, ex-seleção, envolve acordo de produtividade com o Criciúma, aposta na experiência e oportunidade de se aposentar no clube onde foi formado. A iniciativa de voltar a vestir a camisa tricolor partiu do próprio atleta, que estava fora de atividade desde o fim de 2017, quando deixou o Avaí.

Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Maicon assinou cedo com o Criciúma. O sucesso na carreira veio após boas temporadas no Cruzeiro. Do Brasil para a Europa, atuou por Mônaco, Inter de Milão, Manchester City e Roma. Além disso, defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundo.

O currículo vitorioso despertou o interesse do presidente do Criciúma Jaime Dal Farra. A conversa com o lateral iniciou ainda em março, mas sem muito avanço. No fim da temporada, as duas partes retomaram o assunto e o acordo foi selado. O contrato prevê uma cláusula de produtividade – o jogador irá receber conforme o número de partidas.

– O Maicon nos procurou, é um grande ídolo, o meu também, tem muita qualidade, categoria, bola parada, passou por grandes clubes. Disse que tem o objetivo de encerrar a carreira aqui. Vai ganhar por produtividade. Ele está fininho, fazendo exercícios direto, mas precisa dos treinamentos. Ele acha que em um mês fica bom para uma partida inteira – explicou Dal Farra.

O superintendente administrativo do clube, Robson Izidro, afirmou que a conversa com o lateral foi bastante incisiva, inclusive com um alerta caso deixe a desejar em campo. A aposta é em um comportamento regrado, sobretudo pelo auxílio do pai do atleta, Maneca, velho conhecido dos dirigentes.

– Perguntei a ele se ele quer. Porque se não quer, paramos aqui. Ele colocou o porquê queria, do sonho de acabar a carreira aqui dentro. A conversa foi avançando e falamos que a primeira pisada de bola, acaba aqui, a amizade continua, mas acaba aqui o compromisso. Ele está muito afim, disse que em um mês está em forma – falou Izidro, em entrevista à rádio Som Maior.

A contratação do lateral, embora gere dúvidas pela idade e falta de atividade do atleta, foi aprovada pelo técnico Doriva e pelo diretor executivo Nei Pandolfo.

– Foi direto comigo, mas foi tratado junto com o Nei, com o Doriva. O Doriva disse que se o Maicon quiser é um craque de bola e é bem-vindo. Falam que tem 37 anos, mas o Léo Moura com 41 no Grêmio está renovando. Ele tem um perfil atlético bom, sem muitas contusões. Acho que foi uma contratação boa. Vamos resgatar esse ídolo, é um criciumense nato e quer nos ajudar e encerrar a carreira no clube. Vamos ter um grande resultado em todos os sentidos – disse Dal Farra.

Maicon, assim como os demais atletas do Criciúma, se apresenta nesta quarta-feira para o início da pré-temporada. A estreia do clube no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 17 de janeiro, no Heriberto Hülse, contra o Figueirense.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *