- Esportes

Diretor de agência de saúde esportiva aceitou irregularidade de Sergio Ramos no controle antidoping

O jornal espanhol “As” divulgou um documento confirmando uma das acusações de doping publicada pela “Der Spiegel” com informações do Football Leaks. De acordo com a publicação, um relatório da Agência Espanhola para Proteção da Saúde no Esporte diz que o capitão do Real Madrid desrespeitou regras do regulamento de controle de doping após uma partida contra o Málaga em abril deste ano. No entanto, o zagueiro teria se livrado de um processo disciplinar por decisão do diretor da instituição, José Luis Terreros.

O documento referente à partida entre Real Madrid e Málaga, no dia 15 de abril de 2017, pelo Campeonato Espanhol, consta que Sergio Ramos “não tinha permissão para tomar banho, ignorou os avisos, e essa obstrução é uma violação muito grave do regulamento”.

Em nota, a agência afirmou que “não havia evidências suficientes, e a legislação impede de comentaras diligências efetuadas. De acordo com o “As”, fontes na instituição confirmam a autenticidade do documento.

Em abril de 2018, após uma partida entre Real Madrid e Málaga, Sergio Ramos foi convocado para um teste antidoping. O jogador pediu para tomar banho antes do exame, mas teve a solicitação negada pelo oficial – a medida é feita para evitar que os atletas manipulem os resultados de teste de urina. No entanto, o zagueiro ignorou a proibição e foi para o vestiário.

Em comunicado, Sergio Ramos afirmou que o agente o acompanhou e o deixou tomar banho pelo fato de o capitão da Real ter um voo marcado para logo depois da partida. A versão foi desmentida pelo documento da agência, segundo o jornal.

Ramos realizou o exame após o banho, e a irregularidade não foi punida, apesar das regras de controle de doping da Espanha.

Após a divulgação das informações obtidas pelo Football Leaks, o Real Madrid emitiu um comunicado afirmando que “Sergio Ramos nunca descumpriu normas de controle antidoping”.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *